Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Diante do atual cenário de angústias e incertezas que atingem a todos, numa ação integrada com a Faculdade de Ciências Médicas – FCM e o Centro de Saúde da Comunidade – CECOM, a DGRH está propondo alternativas de atendimento em saúde mental por meio de ferramentas de comunicação via internet, direcionado em especial para os profissionais da área da saúde, que atuam na linha de frente do combate à pandemia de COVID-19.

Nesse sentido, a Divisão de Saúde Ocupacional – DSO / DGRH está se organizando para oferecer duas modalidades de videoconferência: uma voltada especificamente aos gestores e outra para grupos de servidores.

A previsão é que esses atendimentos tenham início nesta semana, e para melhor organização, formação de grupos e definição dos horários, os interessados devem preencher o formulário eletrônico específico e aguardar o contato da equipe. É importante ressaltar que os dados obtidos serão tratados de maneira absolutamente sigilosa pelos profissionais em saúde mental da DSO / DGRH.

Também por conta do atual situação, tem crescido a procura dos servidores e gestores pelo Programa de Acolhimento e Reinserção no Trabalho – PART (DSO / DGRH), que tem o objetivo de oferecer auxílio nas questões relacionadas ao adoecimento físico e psíquico e aos fatores psicossociais no trabalho, e todos estão sendo atendidos pelos canais tradicionais (telefone e email). Para melhorar ainda mais o atendimento, a equipe está preparada para utilizar ferramentas de comunicação por vídeo.

Dúvidas poderão ser enviadas ao email partdgrh@unicamp.br.

Para saber mais:

Ir para o topo