Aconteceu ontem (6) a solenidade de premiação aos vencedores e homenageados dos Prêmios Institucionais Unicamp de 2017, no Auditório FCM.

O período da tarde foi reservado ao Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE, que nesta sétima edição contou com a participação de 245 servidores de 25 Unidades/Órgãos da Universidade, dando uma média de 4 autores por projeto. Dos 69 trabalhos concorrentes, 39% eram da administração central, 19% da área de biológicas, 15% da área da saúde, 13% das humanidades e artes, 7% das exatas e 7% das tecnológicas.

O evento contou com a presença do magnífico reitor Marcelo Knobel, da coordenadora geral da Unicamp Teresa Atvars, do coordenador da DGRH Gilmar Dias e do Presidente do Comitê Organizador do Prêmio PAEPE Milton Guilhen, que reforçaram a importância de reconhecer iniciativas e atuações dos servidores técnico-administrativos para o desenvolvimento da Unicamp e consequente colocação nos rankings internacionais. Também participaram da premiação os pró-reitores e chefes de gabinete.

Foram premiados 30 projetos no âmbito local (Unidades e Órgãos), dos quais 10 foram indicados para concorrer na categoria de melhor projeto da Unicamp. O resultado foi o seguinte:

• 1º Lugar: Implantação de protocolo de gerenciamento de Sepse: diminuição da mortalidade na UER-HC-Unicamp (Ana Lúcia Calusni, Rafael Marconato, Marcos da Silva e Mayra Ribeiro – Área da Saúde – Médica)
  • 2º Lugar: Rumo à Universidade Digital: Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos-SIGAD/UNICAMP (Neire do Rossio Martins, Maria A. Forti, Cristina Barbieri, José Ednilton Pinto, Andrssa Piconi, Maria Améllia Viaes, Cirlene Domingues, Rodrigo de Souza, Cássia Coghi, Aline da Silva, Maísa Silva, Maurício Higa, Daniel da Conceição, Paulo Pinto e Leonardo da Silveira Órgãos da CGU)
  • 3º Lugar: Aplicação de um Analisador Automático de Falhas de Placas Eletrônicas (Ryan Pinto Ferreira e Glaudson Frade Assunção – Centros e Núcleos Interdisciplinares)

Os projetos vencedores e os que concorreram em todas as edições podem ser consultados no site do Prêmio PAEPE – menu superior Projetos – opção Listagem Projetos.

Sobre o Prêmio PAEPE

Criado por iniciativa da Reitoria da Unicamp em 2011, o objetivo é contemplar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam através de projetos que contribuam para a melhoria da Universidade.

Em 2017 as inscrições aconteceram entre agosto e setembro.

Para saber mais: