O que é?

É um sistema web implantado para toda a comunidade que permite aos servidores acesso de forma ágil e prática às informações relacionadas à sua vida funcional, sendo possível visualizar e atualizar seus dados cadastrais e de contato, obter informações sobre pagamento, informe de rendimentos, frequência, contagem de tempo, benefícios, desenvolvimento pessoal, avaliações médicas feitas pela Divisão de Saúde Ocupacional, além de dar acesso ao sistema para marcação e autorização de férias e afastamentos.

Procedimentos para o servidor

O acesso deve ser feito a partir do Portal DGRH – menu Sistemas – seção Servidores UnicampVida Funcional Online.

É necessário informar usuário e senha, que podem ser obtidos:

Por motivos de segurança, o sistema desabilita contas com mais de 9 meses sem acesso. Essas contas podem ser reabilitadas a qualquer momento através do link “Criar ou lembrar senha“, localizado na página inicial do sistema ou diretamente com o RH de sua Unidade/Órgão.

As informações cadastrais e de contato (telefone, ramal e email) podem ser atualizadas pelo próprio servidor por meio da opção “Formulários – Atualização Cadastral” no sistema Vida Funcional Online. Vale destacar que esses dados são as principais referências utilizadas pela Universidade para entrar em contato com os servidores ativos e aposentados e, além disso, o ramal informado é exibido no sistema Consulta a Servidores.

Procedimentos para o RH

Pode emitir nova senha para o servidor acessando o Sistema Gestão de Pessoas (Vetorh) – módulo Administração de Pessoal.

A quem se destina?

Servidores docentes, pesquisadores, procuradores e PAEPE ativos e aposentados, bem como pesquisadores e professores colaboradores, pesquisadores de pós-doutorado, pesquisadores visitantes convidados, comissionados, estagiários, bolsistas, médicos residentes, patrulheiros e voluntários.

Restrições

Nada consta

Nada consta

Contato

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre este produto, envie email para dgrh.ca@unicamp.br ou entre em contato através dos telefones (19) 3521-8064 / 14829 / 14818.

Como proceder em caso de insatisfação?

Enviar email para dgrh.dg@unicamp.br

Documentos relacionados
Perguntas frequentes

Como obtenho ou atualizo minha senha de acesso ao Vida Funcional Online?

O Vida Funcional Online está disponível no menu Sistemas e também na página inicial do Portal DGRH. Para acessar, o servidor deve utilizar o número de sua matrícula e sua senha. Caso ainda não possua ou tenha esquecido a senha de acesso, o servidor pode criá-la diretamente no sistema, desde que exista um email válido cadastrado, ou diretamente com o RH de sua Unidade/Órgão.

Para gerar nova senha ou recuperar a senha já cadastrada no Vida Funcional Online, basta utilizar a opção ‘Criar ou lembrar senha’, conforme figura abaixo:

Após clicar no link indicado, basta preencher os campos requisitados para receber em seu email uma senha temporária.

Ao realizar o primeiro acesso, você deve trocar sua senha. Para isso, clique no ícone ao lado do seu nome e escolha a opção ‘Trocar senha’.

Na tela seguinte, digite novamente a senha temporária no campo ‘Senha atual’ , insira a nova senha no respectivo campo e digite-a novamente no campo ‘Repita a nova senha’. Para criar a nova senha é necessário seguir as diretrizes contidas na mensagem enviada pelo sistema com a senha temporária.

No primeiro acesso ao Vida Funcional Online é importante que você verifique se seus dados de contato estão atualizados, principalmente telefone, email e endereço. Esses dados devem ser mantidos atualizados no sistema, pois isso facilita o contato da Unicamp com você, bem como agiliza a recuperação de sua senha sempre que necessário.

Caso prefira, acesse o tutorial em vídeo (sem áudio) com os procedimentos para criar e recuperar senha no Vida Funcional Online.

Quais informações constam no sistema Vida Funcional Online?

• Pagamento: acesse seus demosntrativos de pagamento e informes de rendimento.
  • Certificados: acesse seus certificados de treinamentos e eventos da Educorp e de participação no Prêmio PAEPE.
  • Formulários: atualize seus dados cadastrais e marque férias e afastamentos.
  • Relatórios: consulte seus dados cadastrais, histórico funcional e ficha médica.