Conteúdo principal Menu principal Rodapé
O que é?

É o processo que visa manter atualizados os dados dos servidores da Unicamp na base de dados de RH da Universidade.

Procedimentos para o servidor

Servidor ativo:

Para atualizar os dados abaixo, o servidor deverá entregar o respectivo documento ao responsável pelo RH de sua Unidade/Órgão:

  • RG, RNE, Título de Eleitor, CNH, Conselho de Classe: uma cópia do documento.
  • Nome e Estado Civil: uma cópia da certidão de casamento ou certidão de casamento averbada.
  • Inclusão ou exclusão de nome social: requerimento ao RH.
  • Inclusão de dependentes na ficha familiar: uma cópia da certidão de nascimento (filho), certidão de casamento (cônjuge), termo de guarda (adoção) ou outro documento que comprove a dependência (tutelado, curatelado, união estável).
  • Inclusão e exclusão de dependentes para fins de Imposto de Renda: formulário Declaração de Dependentes para Fins de Desconto do Imposto de Renda na Fonte.
  • CPF de dependentes: uma cópia do documento.
  • Informações de contato (email particular, telefone, ramal) e endereço: o próprio servidor pode fazer a atualização por meio da opção “Formulários – Atualização Cadastral” no sistema Vida Funcional Online.


Servidor aposentado:

Os dados de contato (email e telefone) e endereço podem ser atualizadas pelo próprio servidor por meio da opção “Formulários – Atualização Cadastral” no sistema Vida Funcional Online.

As informações sobre CPF de dependentes devem ser atualizadas por meio do RH da Unidade/Órgão de origem, mediante apresentação da cópia do respectivo documento.

A atualização dos demais dados cadastrais deve ser solicitada através do email dgrh.ca@unicamp.br – DGRH / Central de Atendimento.

Procedimentos para o RH

Para atualizar os dados, devem ser tomadas as seguintes providências:

  • RG, RNE, Título de Eleitor, CNH, Conselho de Classe: em posse de uma cópia do documento, deve providenciar a atualização no Sistema Gestão de Pessoas (Vetorh) – módulo Administração de Pessoal e, após, juntar o documento no processo de vida funcional do interessado.
  • Estado civil com mudança de nome: juntar uma cópia da certidão de casamento ou certidão de casamento averbada no processo de vida funcional do interessado e encaminhar para a DAP / Vida Funcional.
  • Estado civil sem mudança de nome: juntar uma cópia da certidão de casamento, certidão de casamento averbada ou documento de união estável no processo de vida funcional do interessado e encaminhar cópia digitalizada para a DAP / Vida Funcional através do email dgrh.vf@unicamp.br.
  • Inclusão ou exclusão de nome social: juntar requerimento no processo de vida funcional do interessado e encaminhar cópia digitalizada para a DAP / Vida Funcional através do email dgrh.vf@unicamp.br.
  • Inclusão de dependentes na ficha familiar: juntar uma cópia da certidão de nascimento (filho), certidão de casamento (cônjuge), termo de guarda (adoção) ou outro documento que comprove a dependência (tutelado, curatelado, união estável) no processo de vida funcional do interessado e encaminhar cópia digitalizada para a DAP / Vida Funcional através do email dgrh.vf@unicamp.br.
  • Inclusão e exclusão de dependentes para fins de Imposto de Renda: juntar a Declaração de Dependentes para Fins de Desconto do Imposto de Renda na Fonte no processo de vida funcional do interessado e encaminhar para a DAP / Vida Funcional.
  • CPF de dependentes (servidores ativos e aposentados): em posse de uma cópia do documento, deve providenciar a atualização no Sistema Gestão de Pessoas (Vetorh) – módulo Administração de Pessoal e, após, juntar o documento no processo de vida funcional do interessado.
A quem se destina?

Servidores docentes, pesquisadores, procuradores e PAEPE ativos e aposentados, bem como pesquisadores e professores colaboradores, pesquisadores de pós-doutorado, pesquisadores visitantes convidados, comissionados, estagiários, bolsistas, médicos residentes, patrulheiros e voluntários.

Restrições

Nada consta

Legislação

Nada consta

Contato

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre este produto, envie email para dgrh.vf@unicamp.br ou entre em contato através dos ramais 14811 / 12975.

Como proceder em caso de insatisfação?

Enviar email para dgrh.dgp@unicamp.br

Documentos relacionados
Perguntas frequentes

Qual o procedimento para atualização do email, telefone/ramal e endereço?

O próprio servidor pode fazer essa atualização por meio da opção “Formulários – Atualização Cadastral” no sistema Vida Funcional Online.

Qual o procedimento para exclusão de dependente para fins de Imposto de Renda?

Para excluir, é necessário preencher a Declaração de Dependentes para Fins de Desconto do Imposto de Renda na Fonte apenas com os dados das pessoas que deverão permanecer como dependentes.

Ir para o topo