A PRDU e a DGRH reuniram Diretores e Assistentes Técnicos das Unidades e Órgãos da Unicamp na última segunda-feira (06) no Auditório do GGBS para tratar da próxima etapa do Programa de Relotação de Servidores da Carreira PAEPE – PRS e também da metodologia da revisão da certificação.

A primeira parte foi dedicada à metodologia a ser utilizada na revisão da certificação das Unidades e Órgãos da Universidade. A equipe técnica da PRDU abordou as ações e prazos de cada tarefa. O manual específico será disponibilizado pela PRDU em seu site, a fim de detalhar as orientações. “A expectativa da Administração Central é alcançar o índice de 20% na redução das estruturas hierárquicas, otimizando rotinas e desburocratizando processos”, afirmou Marisa Beppu, Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário.

A etapa de entrevistas do PRS também foi tema da reunião. A equipe de Informática da DGRH apresentou as telas que serão usadas nessa fase que vai até o dia 22/11, data em que as Unidades/Órgãos deverão inserir no sistema o resultado das entrevistas. “O sistema não convoca o candidato, apenas registra as decisões”, disse Alysson Prado, Diretor de Desenvolvimento de Sistemas. “Se após a entrevista o candidato desiste, somente será possível selecionar outro dentre os que foram entrevistados”, finalizou.

O servidor selecionado terá até o dia 27/11 para manifestar via sistema o seu interesse pela relotação. A falta dessa ação implicará na eliminação do candidato. Vale ressaltar que cada pessoa pode dizer sim apenas para uma vaga. Ou seja, ao manifestar interesse por uma oportunidade, as demais – se houver mais de uma – serão canceladas.

O Coordenador da DGRH, Gilmar Dias, afirmou que atualmente existem aproximadamente 130 casos de possíveis transferências e que o PRS não movimenta recursos. “O prazo para a efetivação das transferências ficará a critério dos gestores das Unidades/Órgãos de origem e destino”, esclareceu.

Para saber mais: