O recadastramento anual de ativos tem como principal objetivo manter atualizadas as informações pessoais, funcionais e de contato dos servidores de todas as carreiras da Unicamp. A medida é uma exigência do Governo do Estado de São Paulo, que determina a atualização periódica dos dados cadastrais de servidores públicos estaduais.
Esse procedimento tem o objetivo de validar ou atualizar informações pessoais e funcionais dos servidores. De acordo com a Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), a confirmação ou atualização dos dados contribui para que políticas de gestão de pessoas e tomada de decisões estratégicas do Estado possam ser pautadas em informações atualizadas.
Para saber mais sobre o processo e o passo a passo para a efetivação, a SGGD disponibilizou um vídeo explicativo sobre as principais orientações e demonstra, de forma prática, como realizar o recadastramento.
No Portal DGRH é possível consultar mais informações a partir do menu Produtos e Serviços – Rotinas Administrativas – Recadastramento Anual de Ativos, que incluem respostas atualizadas para as perguntas frequentes, inclusive as que surgiram no RH em Rede realizado ontem (dia 05).
Vale lembrar que os servidores ativos de todas as carreiras da Unicamp – docentes, pesquisadores e técnico-administrativos, inclusive os afastados ou licenciados – devem preencher as informações dentro do prazo estabelecido, que em 2025 vai até o dia 30/11.
Os servidores deverão enviar as possíveis dúvidas ao RH da Unidade/Órgão, para que sejam tratadas junto à Central de Atendimento DGRH.
Para saber mais: