Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Na manhã de ontem (14), a DGRH reuniu aproximadamente 230 servidores que atuam no RH das Unidades e Órgãos para apresentar os avanços no processo de implantação do registro eletrônico de frequência na Unicamp.

A Diretora Geral de RH, Cidinha Quina, iniciou o encontro reconhecendo a colaboração dos RHs em ações estratégicas em andamento na DGRH, como a parceria com a Funcamp para dar maior celeridade à realização dos concursos públicos, melhorias no processo de Progressão PAEPE, transferência de servidores via sistema ASTRA, implantação da Diretoria de Perícias Médicas na Unicamp, revisão da folha de pagamento, ajustes na concessão de adicionais de periculosidade e insalubridade, e implantação do Controle Interno.

Na sequência, Everaldo Pinheiro, Diretor Adjunto, agradeceu aos servidores da DGRH envolvidos na implantação do ponto eletrônico e enfatizou a importância da parceria com os RHs das Unidades e Órgãos também nesse processo.

Em seguida, Raphaela Fonseca, integrante da célula Projetos Estratégicos DGRH e do grupo de trabalho Ponto Eletrônico, compartilhou as recentes ações e explicou como será o processo durante a fase assistida do registro de ponto. Nesse período, é importante que a frequência continue sendo registrada no Sistema Gestão de Pessoas – módulo Controle de Ponto, inclusive as ocorrências dos servidores dispensados do ponto eletrônico. Finalizada a fase assistida, o cartão manual deixará de existir e apenas os registros eletrônicos terão validade e serão integrados com a folha de pagamento.

Também foram explicadas as regras do banco de horas, como limite e prazo para compensação, e da escala móvel, que passam a valer após a fase assistida. Antes disso, o sistema reconhecerá o banco de horas, mas ainda não haverá efeitos oficiais para fins de compensação ou pagamento.

Até que haja orientação específica, possíveis ocorrências de frequência relacionadas aos servidores com filhos matriculados na DEdIC e usuários de transporte fretado poderão ser abonadas pela chefia.

Nesse momento, RHs e demais servidores devem consultar os tutoriais disponíveis e aguardar a divulgação de novas orientações, das melhorias a serem gradualmente implantadas e da legislação que está sendo elaborada. Também é importante que os RHs e os gestores consultem o Manual de Frequência para se familiarizarem com os códigos das ocorrências.

Durante a reunião, muitas questões foram esclarecidas e os RHs foram orientados a encaminhar dúvidas pontuais e sugestões ao email dgrh.pontoeletronico@unicamp.br. Para facilitar, a DGRH oferecerá plantões semanais para o esclarecimento das dúvidas dos RHs das Unidades e Órgãos.

No período da tarde, a DGRH reuniu os Pró-Reitores, Diretores Executivos e Diretores de Unidade na sala do CONSU para apresentar as estratégias de implantação e reforçar o papel dos gestores nesse processo.

Para saber mais:

Ir para o topo