No dia 8 de março (sábado), o mundo celebrou o Dia Internacional da Mulher, data que vai além das homenagens e flores. É um momento de reconhecimento à contribuição diária das mulheres em todas as áreas e na Unicamp não é diferente. Com dedicação, competência e percepção apurada, essas profissionais estão presentes em diversas frentes e ajudam a fazer a Universidade cada vez mais inovadora, inclusiva e eficiente.
Seja na pesquisa, no ensino ou na administração, as mulheres da Unicamp demonstram sua capacidade de transformar desafios em oportunidades e se destacam pela seriedade e criatividade com que desempenham suas funções, promovendo avanços significativos em diferentes áreas do conhecimento e contribuindo para consolidar a excelência acadêmica e institucional da Universidade. A DGRH é prova disso, já que 70% das funções de liderança são ocupadas por mulheres. E se considerarmos os gestores (Dirigentes, CTUs, ATs e RHs) das Unidades e Órgãos, a porcentagem equivale a 56%, ou seja, mais da metade dessas funções são ocupadas por mulheres.
Por isso, mais do que uma simples homenagem, esta é uma ocasião para reafirmar o respeito e a valorização das mulheres que fazem parte da Unicamp.
Que o reconhecimento não se limite a um dia no calendário, mas continue valorizando o talento, a competência e a dedicação dessas profissionais.
Parabéns, mulheres!