A versão recém-lançada do Portal DGRH (19/6) incluiu uma funcionalidade que permite adicionar na Agenda Google os eventos programados no Cronograma SIARH e os feriados e pontos facultativos contidos no Calendário Administrativo.

Esse recurso servirá para auxiliar os RHs em sua rotina de trabalho, pois poderão receber notificação sobre as tarefas programadas para o dia, relacionadas ao processo de gestão de pessoas de sua Unidade/Órgão.

Além disso, os servidores que desejarem receber notificação sobre prazos para marcação de férias, data de crédito do pagamento e outros eventos, bem como feriados e pontos facultativos na cidade onde se localiza o campus em que atuam, também poderão fazer uso dessa opção.

A nova funcionalidade pode ser acessada pelo menu principal do Portal DGRH, opção Cronograma SIARH e também pela opção Documentos – Calendário Administrativo. Basta clicar no ícone “calendário amarelo” à direita de cada evento ou feriado para que seja adicionado à sua agenda. Em seguida, é necessário configurar a Agenda Google para o envio da notificação com a antecedência desejada.

Essa facilidade já está disponível e pode ser utilizada por todos os servidores da Universidade.