A Divisão de Saúde Ocupacional – DSO / DGRH elaborou em parceria com o CECOM dois documentos direcionados aos RHs, chefias e comitês de crise das Unidades e Órgãos da Unicamp, bem como para as Secretarias de graduação, pós-graduação e colégios técnicos.

O objetivo é orientar quanto aos protocolos relacionados a Covid-19 nesse momento em que as atividades acadêmicas estão sendo retomadas presencialmente, o que acarretará em maior movimento de pessoas nos espaços da Universidade.

Para maior eficiência, as orientações foram divididas em dois grupos: servidores e alunos da área da saúde e servidores e alunos de outras áreas.

No mesmo sentido, novos procedimentos relacionados a acidentes de trabalho foram incluídos no Portal DGRH, principalmente no que diz respeito aos servidores estatutários com afastamentos médicos relacionados a Covid-19 e comunicação de acidente de trabalho (CAT) para caso positivo de servidores celetistas.

Para saber mais: