2017-09-20T16:46:00-03:00
PROGRAMA DE RELOTAÇÃO DOS SERVIDORES PAEPE
Ferramenta informatizada é apresentada a ATUs e RHs

Na tarde de 20/9, a DGRH reuniu ATUs e RHs das Unidades e Órgãos da Unicamp no Auditório do SBU (Biblioteca Central) para detalhar o Programa de Relotação dos Servidores da Carreira PAEPE.

A reunião foi iniciada pela Coordenadora Geral da Universidade Profª Teresa Atvars, que apresentou a atual situação financeira da Unicamp. O destaque ficou por conta da diferença entre receita e despesa, que desde 2013 mostra-se negativa, com tendência ainda de acirramento por conta da queda da reserva bancária para os próximos anos. Por conta disso, desde o início desta gestão a Reitoria tem realizado diversas ações na tentativa de amenizar o problema e priorizar a utilização dos recursos financeiros.

Uma dessas ações foi a recente implantação do PRS como alternativa para não prejudicar demais a qualidade e o andamento dos trabalhos desenvolvidos na Universidade com o pessoal disponível, tendo em vista a necessidade de reposição do quadro funcional e o corte nas novas contratações.

Nesse sentido, foi apresentada também hoje aos ATUs e RHs a nova ferramenta desenvolvida para apoiar o processo e sistematizar o movimento de pessoal na Unicamp. O objetivo é permitir que as Unidades e Órgãos cadastrem suas vagas e os servidores possam se candidatar para a relotação, sem alteração de salário e de jornada de trabalho.

O Coordenador da DGRH Gilmar Dias retomou os objetivos do programa e enfatizou que o comitê de análise técnica e a Reitoria não interferirão na forma de seleção das Unidades, que poderão convocar para a entrevista os servidores que julgarem adequados para as vagas.

Os ciclos do PRS serão trimestrais e contemplarão os servidores da carreira PAEPE que já cumpriram o estágio probatório. O primeiro ciclo teve início em 18/9 e tem término previsto para 08/11 (prorrogado para 14/11), quando os servidores selecionados deverão declarar o interesse pela relotação.

Dúvidas e orientações sobre o programa poderão ser esclarecidas pelo email prs@unicamp.br ou ramais 14867 / 14868.