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No dia 01/10, o Comitê de Acompanhamento do Projeto Piloto de Teletrabalho Unicamp reuniu os dirigentes, CTUs, ATs e RHs das Unidades e Órgãos para apresentar os resultados e a proposta de implantação.

Dentre os pontos abordados, destacam-se o total cumprimento das metas estabelecidas, a completa adequação e utilização das ferramentas de comunicação com chefia e equipe, e de registro e gerenciamento das atividades.

A experiência positiva proporcionou ao servidor economia de tempo e recursos, maior produtividade e foco, melhor qualidade de vida e bem estar, flexibilidade e autonomia. Já as chefias apontaram como principais pontos positivos a produtividade, a qualidade do trabalho, a redução de deslocamento e a flexibilidade.

Quanto aos aspectos negativos, os servidores indicam a redução da interação social, a infraestrutura e tecnologia disponíveis, e limitações do modelo atual, enquanto as chefias destacaram os desafios de gestão e controle, a limitação da comunicação e da interação, e a restrição das normas do piloto.

Comparando os ambientes presencial e remoto, os servidores apontaram maior nível de ruído e mais interrupções no presencial, maior produtividade e concentração no remoto, e facilidade de comunicação com colegas e chefia igual em ambos.

Sobre o comportamento do servidor em teletrabalho, as chefias identificaram alto grau de organização, de disciplina, de iniciativa e de comprometimento.

O relatório sobre o projeto piloto e a minuta de Deliberação CAD para implantação do trabalho híbrido foi apresentado para a Reitoria e aguarda apreciação da Câmara de Administração.

Após a implantação, os dirigentes das Unidades e Órgãos deverão identificar os cargos elegíveis para essa modalidade, e as chefias deverão apontar os servidores aptos, considerando, dentre outros fatores, a pontuação positiva na avaliação de desempenho ou no estágio probatório. Caso esses servidores tenham interesse no teletrabalho, as chefias deverão elaborar os planos de trabalho e de entregas, acompanhar e avaliar as atividades.

As etapas seguintes incluem a preparação do sistema informatizado para identificação de elegíveis, efetivação das adesões e elaboração de planos de entrega, além da implantação de ferramentas na Gestão de Desempenho para elaboração dos planos e acompanhamento.

Para saber mais:

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