O 6º encontro do RH em Rede, realizado no dia 19/10, reuniu cerca de 200 servidores que atuam nos RHs das Unidades e Órgãos para mostrar os avanços de dois processos em andamento na Universidade e promover a participação na Semana do Servidor Público.

Everaldo Pinheiro, diretor adjunto da DGRH, trouxe importantes esclarecimentos sobre a implantação do ponto eletrônico, mostrando o histórico do processo desde 2019, as diferenças entre o que estabelece a legislação estadual e o que está sendo proposto na Unicamp, o cronograma de implantação, as principais determinações da Deliberação CAD-A-10/2023 e as tecnologias disponíveis para o registro eletrônico.

Na sequência, a diretora geral da DGRH, Cidinha Quina, relatou algumas atividades já realizadas pelo grupo de trabalho instituído no mês passado para estudar a viabilidade da implantação do trabalho remoto na Universidade. Cidinha preside o GT designado pela Portaria GR-101/2023 que deverá apresentar até o final de novembro uma proposta dos tipos de atividades passíveis de serem realizadas no formato remoto, definindo abrangência, escopo e duração de um projeto piloto na Unicamp.

Finalizando o encontro, as servidoras Mariana Cortez e Patrícia Gilberti do GGBS detalharam e reforçaram a importância da participação nas atividades da Semana do Servidor Público, que teve início hoje e vai até sexta-feira (27). As atividades estão divididas em 5 eixos temáticos e visam proporcionar momentos de integração, descontração, lazer, relaxamento e reflexão, além de despertar nos participantes sentimentos de pertencimento e orgulho de fazer parte da história da Unicamp. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Para saber mais: