Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Instituído em setembro deste ano por meio da Resolução GR-036/2024 , o projeto piloto de trabalho híbrido na Unicamp tem o objetivo de estabelecer regras e procedimentos para a execução das tarefas desempenhadas por servidores da Universidade, fora de suas dependências.

A sugestão desse projeto piloto é resultado do trabalho do grupo designado pela Portaria GR-101/2023 que estudou o tema e visitou empresas e instituições que já atuam com essa modalidade de trabalho.

Para viabilizar essa implantação, o Comitê de Acompanhamento do Projeto Piloto de Teletrabalho estabeleceu o cronograma para que servidores e Unidades/Órgãos pudessem manifestar interesse em participar.

Como forma de orientar esses servidores e chefias, o Comitê promoveu uma reunião na manhã de hoje (31), com a participação da Diretora Geral de RH, Cidinha Quina, que presidiu o GT que estudou e propôs essa implantação na Unicamp. “É a construção de uma nova forma de trabalho, e a atuação dos gestores na definição e no acompanhamento das tarefas é de fundamental importância, assim como o suporte dos RHs locais”, afirmou Cidinha.

Além de explicar detalhadamente as regras e procedimentos estabelecidos, como quantidade de servidores por equipe, ferramentas de acompanhamento e comunicação, o Comitê de Acompanhamento esclareceu as dúvidas dos participantes da reunião.

As atividades na modalidade teletrabalho previstas no projeto piloto terão início em 02/01/2025 com a participação de aproximadamente 148 servidores, sendo 15 da Diretoria Acadêmica – DAC (5 administrativos e 10 TIC) e 133 que exercem funções relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC em toda a Universidade. Antes disso, são necessárias providências das Unidades/Órgãos e dos servidores para atender à legislação, como preenchimento de formulário de participação até o dia 08/11, juntada da documentação no processo de vida funcional dos servidores e envio para a DAP / Vida Funcional até o dia 02/12.

Os slides apresentados estão disponíveis para consulta, e as dúvidas poderão ser encaminhadas ao email teletrabalho@unicamp.br.

Para saber mais:

Ir para o topo