Após meses de dedicação, a equipe de Segurança e Saúde Ocupacional DSSO, juntamente com a equipe de Informática da DGRH conquistaram mais uma vitória, lançando um sistema que facilita a rotina dos funcionários que há tanto tempo realizavam um serviço manual que exigia muito tempo e atenção.
O objetivo principal do projeto era facilitar o trabalho desses funcionários e principalmente quebrar o paradigma de que utilizar os recursos da
informática seria praticamente impossível, sem desconsiderar o tempo de aprendizado do usuário e a incomporação da nova rotina.
A implantação considerou também as necessidades com base em mudanças pequenas e contínuas, onde cada implementação disparava um processo de amadurecimento do usuário e consequente apontamento de melhorias.
A equipe da DSSO, sobretudo da Seção de Prevenção e Combate a Incêndios – SPCI, participou do desenvolvimento do sistema que automatizou o controle dos extintores de todos os prédios da Universidade, controle que era feito manualmente, através de milhares de fichas de papel.
Com isso, os técnicos do SPCI agilizam o trabalho e têm condições de se dedicar a atividades mais nobres, como planejamento e auditorias, por exemplo.
Após nove meses de trabalho juntos, o projeto concebeu, além do sistema informatizado, a aproximação dos profissionais das duas equipes (SPCI e Informática), que hoje são bons amigos.
Pedro Luiz Machado Dias e José Estevão Balasz, técnicos do SPCI, estão muito satisfeitos com a informatização do controle. “Após tanta dedicação de uma equipe tão competente, o resultado não poderia ser diferente”, afirmam satisfeitos.
Carmen Edith Feitosa de Freitas e Daniele Januário que fazem parte da equipe de desenvolvimento da Informática também estão muito felizes com o resultado positivo que obtiveram. “O mais prazeroso, além de obter o resultado positivo e de ganhar novos amigos, é ver a alegria do usuário com a nova ferramenta que usa com satisfação”, concluem.
![]() |