Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Na tarde desta segunda-feira (11), a DGRH reuniu ATUs e RHs no Auditório do GGBS/DGA para apresentação e esclarecimento de dúvidas relacionadas ao novo sistema informatizado de apoio ao Programa de Pesquisador de Pós-Doutorado – PPPD, desenvolvido pela Informática da DGRH.

A ação contempla a estratégia corporativa do PLANES Unicamp que trata da excelência na gestão e visa aumentar a eficiência com suporte tecnológico (Universidade Digital). Nesse sentido, Silviane Duarte (CGU) compartilhou que o projeto foi motivado pela integração e automatização de processos, desburocratização e transparência, salientando que a consulta aos dados e indicadores gerados oferecerão subsídios para a tomada de decisões.

O fluxo do sistema e o processo de construção foram apresentados por Gesiel Santos (Informática DGRH), que destacou que o envolvimento das Unidades possibilita a entrega de produtos melhores e mais eficazes.

O Coordenador da DGRH, Gilmar Dias, resumiu os principais pontos da Deliberação CONSU-A-03/2018 e reforçou os procedimentos que merecem maior atenção. Além disso, deu dicas práticas para agilizar o processo de acolhimento dos pesquisadores visitantes e reforçou a importância da participação do ATU e RH das Unidades nas oficinas técnicas que serão oferecidas já no mês de junho. Para participar, é necessário solicitar inscrição junto ao representante de treinamento de sua Unidade/Órgão.

Dúvidas sobre essa fase inicial podem ser direcionadas ao email atenderh@unicamp.br ou ramal 14818.

Para saber mais:

Ir para o topo