A quinta edição do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE aconteceu dia 30/11 e apresentou os 43 projetos premiados pelas Unidades, Órgãos ou grupos de Unidades e Órgãos, os 10 indicados para concorrer na categoria de Melhor Projeto da Unicamp e os 3 vencedores nessa categoria.

O Prêmio

A iniciativa criada pela Reitoria da Unicamp há 4 anos (2011) visa premiar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam por meio de projetos que contribuam para a melhoria da Universidade. De acordo com o Comitê Organizador, na edição 2015 foram inscritos 155 projetos.

Segundo a Presidente do Comitê Organizador Ademilde Félix, uma das grandes intenções do Prêmio – além das já mencionadas – é buscar capacitar o servidor. Por isso, durante o ano foram oferecidos cursos para melhoria em redação e apresentação oral para trabalhar a aptidão dos servidores em participar do Prêmio. “Nós, do Comitê, buscamos algo a mais no Prêmio. Queremos tornar cada vez mais convidativo para o servidor participar do evento, realizando e apresentando seus projetos”, comentou Ademilde.

A premiação

O evento teve como mestre de cerimônia a servidora Ana Paula Montagner (CGU) e foi apresentado por Carmen Freitas (DGRH) e Adriano Gozzi (CAISM). A abertura contou com um breve discurso da Coordenadora Adjunta da DGRH e Presidente do Comitê Organizador Ademilde Félix, que enfatizou a importância do Prêmio para a Universidade.

Antes da divulgação dos 43 projetos contemplados, um vídeo com o depoimento dos vencedores de 2014 foi exibido ao público.

Os troféus foram entregues pelo Reitor José Tadeu Jorge, pelo Coordenador Geral Alvaro Crósta, pela Pró-Reitora de Pesquisa Gláucia Maria Pastore, pelo Pró-Reitor de Graduação Luis Alberto Magna, pelo Chefe de Gabinete Paulo Cesar Montagner, pela Coordenadora da DGRH Cidinha Quina e pela Coordenadora Adjunta da DGRH Ademilde Félix.

Logo após a entrega dos troféus foram divulgados os 10 projetos indicados para concorrer ao primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria “Melhor Projeto da Universidade”.

Enquanto os indicados se preparavam para a apresentação, o público foi presenteado com grandes clássicos da música, como Dancing Queen (Abba)We Will Rock You (Queen) e outras canções interpretadas pelo Coral Unicamp Zíper na Boca.

Melhores Projetos da Universidade

Após a apresentação dos 10 projetos indicados, reforçando cada contribuição para o desenvolvimento da Universidade, o júri definiu os seguintes vencedores:

• 1º Lugar: Mudança no Uso do Enxoval: Repercussões na Qualidade da Assistência, Meio Ambiente e Financeira (CAISM);
  • 2º Lugar: Uso, Reuso e Produção de Água no Laboratório de Genômica do IB e seu Impacto na Universidade (IB);
  • 3º LugarDesenvolvimento de Próteses Customizadas por Manufatura Aditiva para Reconstrução Craniofacial (FEQ).

Todos os projetos participantes na edição 2015, bem como os vencedores, podem ser acessados no site do Prêmio PAEPE – opção Projetos do menu superior.

Everaldo durante sua fala

Troféus