Com objetivo de apresentar as formas de ingresso na graduação da Unicamp, o Programa de Patrulheiros da DGRH reuniu os jovens que atuam na Universidade no dia 21/5.
O evento foi iniciado pela jornalista Juliana Sangion, responsável pela Comunicação Social da COMVEST – Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, que recebeu os patrulheiros e compartilhou a programação do dia.
Em seguida, a ex-patrulheira e doutoranda na Unicamp, Érika Fabíola Maia, compartilhou sua jornada desde o início da carreira e os desafios que enfrentou pelo caminho.
Também esteve presente o Coordenador de Pesquisa da COMVEST, Rafael Pimentel Maia, que apresentou a estrutura física da Universidade, a quantidade de docentes e alunos, o número de cursos, a participação em pesquisas e outras características que justificam escolher a Unicamp para estudar.
O Programa de Patrulheiros é coordenado pela Divisão de Psicologia do Trabalho – DPsi / DGRH e promove ações periódicas para o desenvolvimento dos jovens que atuam na Unicamp.