Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Quando jovem, temos a pretensão de atingir o sucesso, estabilidade financeira e satisfação pessoal. E é a partir desse momento que começamos a esboçar o nosso próprio estilo de atuação e as estratégias para alcançar tais metas. Entretanto, para que isso seja possível, é necessário acumular conquistas ao longo de anos.

Há quem diga que apenas grandes transformações levam alguém a um patamar maior na carreira profissional. Na verdade, pequenos hábitos também podem melhorar consideravelmente nossa vida.

Tony Robbins, além de escritor, é um dos palestrantes motivacionais mais famosos do mundo, e treinou grandes personalidades como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, por exemplo. Em suas palestras, ele apresenta dicas para se tornar uma pessoa bem-sucedida.

Reservar 30 minutos do dia para leitura é muito importante, pois além de agregar novos conhecimentos, melhora as qualificações profissionais. Outra dica valiosa é aprender a agir e deixar de lado a incerteza. E sempre lembrar que a segurança não é um sentimento, mas sim um hábito que pode ser criado.

Generosidade é outra característica muito relevante que conduz ao sucesso. Quanto mais pensar no universo como um local onde há abundância de recursos para todos, mais irá criar essa realidade. Ou seja, sempre que possível é importante ajudar outras pessoas. Observar o que funciona e o que não funciona também é outra dica. “Quando não está funcionando, mude sua abordagem. Mude até que você finalmente consiga atingir o seu objetivo”, disse Tony. A chave é tirar ensinamentos dos erros.

Concentrar-se no que pode ser controlado também é necessário, pois gastar energia com o que é incontrolável pode tirar o foco do sucesso. Muito mais importante do que ganhar dinheiro é poupar, ou usar com o que realmente importa. É recomendável parar de gastar com coisas que não agregam valor à sua vida.

Construir uma rede de contatos e aumentar seu networking também é um aspecto fundamental nesse quesito, pois sempre terá ajuda de indivíduos sem precisar dar nada em troca, além de fortalecer os laços criados ao longo do tempo.

Não desistir das coisas, não se subestimar, falar menos e ouvir mais, manter pensamentos positivos, cuidar da saúde, ter bons hábitos, praticar hobbies, fazer anotações, transformar palavras em ações, não ficar tanto nas redes sociais e mudar sua mentalidade e atitude também são dicas para conseguir se tornar um ser humano bem-sucedido, tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal.

Para saber mais:

[ Texto originalmente publicado na Intranet DGRH ]

Ir para o topo