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A respeito do atraso na efetivação do crédito do salário dos servidores da Unicamp, ocorrido neste mês, no dia 13/6 a Unicamp enviou à direção do Banco do Brasil o Ofício GR 184/2023. Dentre os questionamentos apresentados, foi solicitado o esclarecimento sobre as intercorrências no sistema de pagamento de fornecedores e salários, e se podem voltar a acontecer, bem como sobre a apuração de responsabilidades, medidas de segurança adotadas e providências para ressarcimento dos servidores por conta dos prejuízos causados.

Em resposta, no dia 14/6 o Banco do Brasil enviou o Ofício C5108/6095/1897, esclarecendo que a intercorrência foi temporária, excepcional, pontual e restrita à aplicação de uma das tabelas do sistema de pagamentos de fornecedores e salários, e que medidas internas cabíveis para esse tipo de situação já estão sendo tomadas. O documento menciona ainda que o Banco está reforçando controles e procedimentos para evitar que situações dessa natureza ocorram novamente.

Sobre o ressarcimento dos prejuízos, o Escritório Setor Público São Paulo declara por meio do documento enviado: “Nossas equipes responsáveis pelo relacionamento já possuem orientações específicas para tratamento dos mais diversos impactos que possam ter sido ocasionados aos nossos clientes e estão orientadas a prestar o melhor e mais tempestivo atendimento, cabendo salientar que o Banco do Brasil fará o ressarcimento de eventuais prejuízos financeiros após análise de casos comprovados em que for acionado pelos canais abaixo indicados, de forma a garantir que nenhum cliente seja prejudicado em função da situação ocorrida”.

Os canais indicados no documento pelo Banco para o atendimento aos servidores da Unicamp são as agências de relacionamento e a Central de Relacionamento do Banco Brasil, telefones 4004-0001 e 0800-729-0001, bem como o SAC 0800-729-0722.

Para saber mais:

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