A Reitoria enviou hoje (7) ao e-mail dos servidores da Universidade a seguinte mensagem:

Prezada comunidade da Unicamp:

A despeito dos contínuos esforços da Administração da Unicamp, parte dos funcionários da Universidade não recebeu o salário referente ao mês de maio. O atraso, decorrente única e exclusivamente de problemas registrados nos sistemas de pagamento do Banco do Brasil, afeta diretamente os servidores com portabilidade.

Cabe ressaltar que, depois de a Unicamp ter exigido providências para que os créditos fossem efetivados, representantes do Banco do Brasil garantiram, por e-mail, que a situação estaria normalizada até o final da tarde de ontem (6/6), o que acabou não ocorrendo, embora todo o montante da folha de pagamento tenha sido transferido pela Universidade no prazo previsto.

A Unicamp, que permanece exigindo uma posição da instituição bancária, inclusive no que diz respeito a eventuais prejuízos impingidos a seus servidores em razão desse atraso inadmissível, espera que o problema seja solucionado o mais rápido possível.