Conteúdo principal Menu principal Rodapé

 

Cidade Universitária “Zeferino Vaz”
Campinas, 1 de novembro de 2000.

Prezado(a) Senhor(a),

O sistema de freqüência vigente desde 1991 na Universidade será desligado a partir de novembro p.f.. O módulo de freqüência, passará a ser utilizado pelas Unidades/Órgãos em 03/11/2000, conforme cronograma divulgado anteriormente. É o primeiro de uma série de módulos que serão disponibilizados e que compõem o Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIARH).

Vimos através desta, informá-lo(a) dos impactos desta mudança, apresentados por ocasião do treinamento realizado nas duas últimas semanas de outubro p.p. para toda a Universidade.

O módulo que entra no ar oferece ampla gama de recursos, dentre eles:

a) Geração de relatórios descentralizada isto é, as próprias Unidades/Órgãos poderão extraí-los localmente;

b) Apuração da freqüência descentralizada, possibilitando portanto um completo acompanhamento das ocorrências de seus servidores, localmente;

c) Disponibilização do dado na sua origem, permitindo acesso à informação em tempo de sua geração e alterando alguns procedimentos de fluxo de trabalho.

Como conseqüência imediata, o profissional que atesta freqüência passa, com os novos recursos, a ter mais responsabilidade na manipulação dos mesmos.

Com intuito de dirimir dúvidas que porventura vierem a ocorrer, foi criado um canal de comunicação entre a DGRH e todos os atuais responsáveis pela atestação na Universidade. É uma lista de discussão eletrônica denominada freq-l a qual todos os atuais responsáveis pela freqüência foram automaticamente cadastrados.

Ao ensejo, renovo protestos de estima e consideração.

 

Atenciosamente,

 

Prof. Dr. Luiz Carlos de Freitas
Coordenador da Diretoria Geral
de Recursos Humanos

Ir para o topo