Cidade Universitária “Zeferino Vaz”
Campinas, 1 de novembro de 2000.
Prezado(a) Senhor(a),
O sistema de freqüência vigente desde 1991 na Universidade será desligado a partir de novembro p.f.. O módulo de freqüência, passará a ser utilizado pelas Unidades/Órgãos em 03/11/2000, conforme cronograma divulgado anteriormente. É o primeiro de uma série de módulos que serão disponibilizados e que compõem o Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIARH).
Vimos através desta, informá-lo(a) dos impactos desta mudança, apresentados por ocasião do treinamento realizado nas duas últimas semanas de outubro p.p. para toda a Universidade.
O módulo que entra no ar oferece ampla gama de recursos, dentre eles:
a) Geração de relatórios descentralizada isto é, as próprias Unidades/Órgãos poderão extraí-los localmente;
b) Apuração da freqüência descentralizada, possibilitando portanto um completo acompanhamento das ocorrências de seus servidores, localmente;
c) Disponibilização do dado na sua origem, permitindo acesso à informação em tempo de sua geração e alterando alguns procedimentos de fluxo de trabalho.
Como conseqüência imediata, o profissional que atesta freqüência passa, com os novos recursos, a ter mais responsabilidade na manipulação dos mesmos.
Com intuito de dirimir dúvidas que porventura vierem a ocorrer, foi criado um canal de comunicação entre a DGRH e todos os atuais responsáveis pela atestação na Universidade. É uma lista de discussão eletrônica denominada freq-l a qual todos os atuais responsáveis pela freqüência foram automaticamente cadastrados.
Ao ensejo, renovo protestos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Prof. Dr. Luiz Carlos de Freitas
Coordenador da Diretoria Geral
de Recursos Humanos