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O que é?

É o processo que visa manter atualizados os dados dos servidores da Unicamp na base de dados de RH da Universidade. Esse procedimento é essencial para garantir a regularidade de registros funcionais, assegurar o correto recebimento de benefícios, viabilizar a comunicação institucional e atender exigências legais e administrativas.

Procedimentos para o servidor

Servidor ativo:

Para atualizar os dados listados abaixo, o servidor deve apresentar a documentação correspondente ao RH de sua Unidade/Órgão:

  • RG, RNE, Título de Eleitor, CNH, Conselho de Classe: uma cópia do documento.
  • Nome e estado civil: uma cópia da certidão de casamento ou certidão de casamento averbada.
  • Inclusão ou exclusão de nome social: requerimento ao RH da Unidade/Órgão.
  • Inclusão de dependente na ficha familiar: uma cópia da certidão de nascimento (filho), certidão de casamento (cônjuge), termo de guarda (adoção) ou outro documento que comprove a dependência (tutelado, curatelado, união estável).
  • Inclusão e exclusão de dependente para fins de Imposto de Renda: formulário Declaração de Dependentes para Fins de Desconto do Imposto de Renda na Fonte (em caso de exclusão, devem ser informados apenas os dados das pessoas que continuarão como dependentes).
  • CPF de dependente: uma cópia do documento.
  • Óbito de dependente: uma cópia da certidão ou declaração de óbito.
  • Endereço e informações de contato (email particular, telefone, ramal): o próprio servidor pode fazer a atualização por meio da opção Formulários – Atualização Cadastral no sistema Vida Funcional Online.

Servidor aposentado:

Os dados de contato (email e telefone) e endereço podem ser atualizados pelo próprio servidor por meio da opção Formulários – Atualização Cadastral no sistema Vida Funcional Online.

As informações sobre CPF de dependentes devem ser atualizadas por meio do RH da Unidade/Órgão de origem, mediante apresentação da cópia do respectivo documento.

A atualização dos demais dados cadastrais deve ser solicitada à DGRH / Central de Atendimento pelo email dgrh.ca@unicamp.br.

Procedimentos para o RH

Para atualizar os dados, devem ser tomadas as seguintes providências:

  • RG, RNE, Título de Eleitor, CNH, Conselho de Classe: em posse de uma cópia do documento, deve providenciar a atualização no Sistema Gestão de Pessoas – módulo Administração de Pessoal e, após, juntar o documento no processo de vida funcional do interessado.
  • Estado civil com mudança de nome: juntar uma cópia da certidão de casamento ou certidão de casamento averbada no processo de vida funcional do interessado e encaminhar para a DAP / Vida Funcional.
  • Estado civil sem mudança de nome: juntar uma cópia da certidão de casamento, certidão de casamento averbada ou documento de união estável no processo de vida funcional do interessado e encaminhar cópia digitalizada para a DGRH / Central de Atendimento pelo email dgrh.ca@unicamp.br.
  • Inclusão ou exclusão de nome social: juntar requerimento no processo de vida funcional do interessado e encaminhar cópia digitalizada para a DAP / Vida Funcional pelo email dgrh.vf@unicamp.br.
  • Inclusão de dependente na ficha familiar: juntar uma cópia da certidão de nascimento (filho), certidão de casamento (cônjuge), termo de guarda (adoção) ou outro documento que comprove a dependência (tutelado, curatelado, união estável) no processo de vida funcional do interessado e encaminhar cópia digitalizada para a DGRH / Central de Atendimento pelo email dgrh.ca@unicamp.br.
  • Inclusão e exclusão de dependente para fins de Imposto de Renda: juntar a Declaração de Dependentes para Fins de Desconto do Imposto de Renda na Fonte no processo de vida funcional do interessado e encaminhar para a DAP / Vida Funcional.
  • CPF de dependente (servidores ativos e aposentados): em posse de uma cópia do documento, deve providenciar a atualização no Sistema Gestão de Pessoas – módulo Administração de Pessoal e, após, juntar o documento no processo de vida funcional do interessado.
  • Óbito de dependente: juntar uma cópia da certidão ou declaração de óbito no processo de vida funcional do interessado e encaminhar cópia digitalizada para a DGRH / Central de Atendimento pelo email dgrh.ca@unicamp.br.
A quem se destina?

Servidores docentes, pesquisadores, procuradores e PAEPE ativos e aposentados, bem como pesquisadores e professores colaboradores, pesquisadores de pós-doutorado, pesquisadores visitantes convidados, comissionados, estagiários, bolsistas, médicos residentes, patrulheiros e voluntários.

Restrições

Nada consta

Legislação

Nada consta

Contato

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre este produto, envie email para dgrh.vf@unicamp.br ou entre em contato através dos ramais 14811 / 12975.

Como proceder em caso de insatisfação?

Enviar email para dgrh.dap@unicamp.br

Documentos relacionados
Perguntas frequentes

Qual o procedimento para atualização do email, telefone/ramal e endereço?

O próprio servidor pode fazer essa atualização por meio da opção Formulários – Atualização Cadastral no sistema Vida Funcional Online.

Qual o procedimento para exclusão de dependente para fins de Imposto de Renda?

Para excluir, é necessário preencher a Declaração de Dependentes para Fins de Desconto do Imposto de Renda na Fonte apenas com os dados das pessoas que deverão permanecer como dependentes.

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