2016-11-22T11:00:00-03:00
PRÊMIO PAEPE 2016
Cerimônia de premiação aconteceu ontem, 21/11

Na tarde da última segunda-feira (21), a comunidade Unicamp conheceu os vencedores da sexta edição do Prêmio ao Profissionais da Carreira PAEPE. Neste ano, 365 servidores técnico-administrativos inscreveram 132 projetos, dos quais 39 foram premiados como melhor da Unidade, Órgão ou grupo de Unidades e Órgãos. Dentre esses, 10 foram indicados para concorrer na categoria de Melhor Projeto da Unicamp, e foram novamente premiados, classificados em 1º, 2º e 3º lugar.

O evento

A Coordenadora Adjunta da DGRH e Presidente do Comitê Organizador Ademilde Félix abriu a cerimônia enfatizando a importância do Prêmio para o reconhecimento dos trabalhos realizados pelos funcionários da Universidade, mencionando também outros meios de divulgação, como o Simpósio Profissionais da Unicamp - Simtec e a Revista Saberes Universitários, da qual é editora científica.

A primeira etapa do evento consistiu na premiação dos vencedores locais, feita pelo Reitor José Tadeu Jorge, pelo Coordenador Geral Alvaro Crósta, pelo Pró-Reitor de Graduação Luis Alberto Magna, pelo Chefe de Gabinete Paulo Cesar Montagner, pelo Chefe de Gabinete Adjunto, Osvaldir Pereira Taranto e pelo Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário Leandro Palermo Júnior.

Após o anúncio dos 10 concorrentes ao prêmio de Melhores Projetos da Unicamp, os finalistas se organizaram para se apresentar ao júri, como complementação da avaliação dos projetos. Enquanto isso, o público foi presenteado com a performance musical de alunos do Instituto de Artes da Unicamp.

Na sequência, um autor de cada projeto teve a oportunidade de compartilhar objetivos e resultados de seu projeto, possibilitando a composição final das notas.

Antes que a Presidente do Comitê Organizador fizesse o anúncio dos 3 grandes vencedores, o Reitor parabenizou todos os participantes, ressaltando a qualidade das produções realizadas na Unicamp e a contribuição do Prêmio PAEPE para a disseminação do conhecimento.

Melhores Projetos da Universidade

Os projetos vencedores na edição 2016 do Prêmio PAEPE foram:

• 1º Lugar:Projeto Sustentável: Economia anual de 1 milhão de litros de água potável e de R$100.000,00 (Cláudia Martelli - IQ)
  • 2º Lugar: Aplicativo e Sistema de Informação Web de Monitoramento Botão de Pânico (Edmilson Chiavegatto e Thiago Takao - CCUEC)
  • 3º Lugar: Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da Universidade Estadual de Campinas (Gildenir Santos, Keite Duarte, Daniela Simões e Regiane Bracchi - SBU)

Todos os projetos que concorreram neste ano e nos anteriores, bem como os vencedores locais e os eleitos como melhores projetos da Unicamp em todas as edições, podem ser consultados no site do Prêmio PAEPE - menu Projetos - Listagem Projetos.

O Prêmio

Criado por iniciativa da Reitoria da Unicamp em 2011, o objetivo é contemplar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam através de projetos que contribuam para a melhoria da Universidade.