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O que é?

É o documento de identificação que permite acesso a locais restritos das Unidades/Órgãos, restaurantes universitários, bibliotecas, Centro de Saúde da Comunidade (CECOM) e ônibus fretado.

O cartão definitivo é solicitado na ocasião da admissão do servidor, mas até que esteja pronto, a via provisória emitida no primeiro dia de trabalho deve ser utilizada.

A Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unicamp (DETIC) disponibiliza aos servidores docentes e técnico-administrativos a versão digital da identidade funcional, que pode ser gerada pelo aplicativo Unicamp Serviços. Vale observar que a versão digital não funciona nos restaurantes nem em portas e catracas.

Procedimentos para o servidor

Para servidores Unicamp e patrulheiros, o cartão provisório é solicitado no momento da admissão e entregue no dia da Oficina Integração. O pessoal extraquadro deve comparecer à DGRH / Central de Atendimento no primeiro dia de trabalho, portando o número de sua matrícula, para retirar o cartão provisório e tirar foto para o cartão definitivo.

Em todos os casos, quando o cartão definitivo é emitido, o RH da Unidade/Órgão providencia a entrega, solicitando a devolução do cartão provisório.

Caso seja necessária a emissão de nova via, definitiva ou provisória, o interessado deve encaminhar email para dgrh.declara@unicamp.br a fim de comunicar a ocorrência (perda, extravio, danos por mau uso, roubo ou furto) e solicitar a suspensão do cartão extraviado ou danificado. Esse procedimento suspende os serviços associados ao cartão no Sistema de Controle de Acesso. Para tanto, deve ser recolhida taxa administrativa em favor da Unicamp (exceto nos casos de roubo ou furto que constarem em Boletim de Ocorrência), através de depósito bancário ou transferência online (Banco do Brasil, agência 4203-x, conta corrente 5000-8). O comprovante de pagamento deve ser apresentado na DGRH / Central de Atendimento, pessoalmente ou pelo e-mail dgrh.declara@unicamp.br.

Em caso de perda ou extravio, antes de solicitar a 2ª via do cartão funcional é recomendado que o servidor consulte o Sistema de Achados e Perdidos da Unicamp – SAP para se certificar de que o cartão não tenha sido localizado.

Procedimentos para o RH

Quando o cartão definitivo fica pronto, o RH é notificado e deve providenciar a retirada na DGRH / Central de Atendimento, juntamente com o relatório de entrega, lembrando de devolver o cartão provisório, pessoalmente ou via malote.

No caso de solicitação de 2ª via, o RH deve orientar o servidor quanto ao recolhimento de taxa através de depósito bancário ou transferência online (Banco do Brasil, agência 4203-x, conta corrente 5000-8), de acordo com valor estabelecido na tabela de Taxas Administrativas. O comprovante de pagamento deve ser apresentado na DGRH / Central de Atendimento, pessoalmente ou pelo email dgrh.declara@unicamp.br.

A quem se destina?

Servidores docentes, pesquisadores, procuradores, PAEPE, estagiários, bolsistas, patrulheiros, médicos residentes, pesquisadores de pós-doutorado e aposentados do regime estatutário.

Restrições

A emissão do cartão para alunos da DAC e servidores FUNCAMP não é feita pela DGRH, devendo o interessado entrar em contato com os respectivos órgãos.

Legislação

Deliberação CAD-A-004/2015 de 06/10/2015, alterada pela Deliberação CAD-A-030/2022 de 04/10/2022
Define, classifica e especifica os serviços administrativos prestados pela Universidade a seus alunos e servidores

Contato

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre este produto, envie email para dgrh.declara@unicamp.br ou entre em contato através dos ramais 12959 / 12960 / 14818.

Como proceder em caso de insatisfação?

Enviar email para dgrh.dg@unicamp.br

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Perguntas frequentes

Nada consta

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