Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, vários funcionários da DGRH participaram de um treinamento que facilitará a rotina de trabalho.
A ferramenta da Oracle – Discoverer Plus – que foi apresentada pela Equipe de Informática da DGRH, permitirá à equipe de gerentes e analistas da DGRH a construção de relatórios, gráficos e planilhas utilizando o Sistema de Informações Gerencias em RH.
O novo sistema disponibiliza um banco de dados gerencial contendo, inicialmente, dois conjuntos de dados: quantitativo (funcionários) e financeiro (custo e gastos com folha de pagamento), com as dimensões de tempo, local, situação, eventos de folha, regime, entre outros.
Essa ferramenta permitirá aos analistas de RH tomarem decisões baseadas em informações estratégicas, precisas, atualizadas e em tempo hábil, de forma intuitiva, amigável e gráfica. Outra vantagem é que a ferramenta é acessada utilizando um navegador web (Internet Explorer ou Netscape, por exemplo) com acessos autenticados.
O curso foi realizado no Centro de Computação em dois horários para que os funcionários pudessem revezar as turmas em dois períodos: manhã e tarde.
Mais informações: dgrhinf@unicamp.br
Funcionários da DGRH durante treinamento |
Regina Luz (Gerente da Equipe de Informática),
|
|