Ofício Circular DGRH nº 15/2015

Comunica implementações no Sistema Gestão de Pessoas - Módulo Controle de Ponto visando a automatização do processo de trabalho de concessão de afastamentos

Cidade Universitária “Zeferino Vaz”
Campinas, 01 de dezembro de 2015.

Prezados Senhores,

Com objetivo de automatizar o processo de trabalho referente à concessão de afastamentos conforme disposto na Deliberação CONSU-A-14/2015, publicada em 17/10/2015, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU) e a Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) implementaram modificações no sistema Gestão de Pessoas – Módulo Controle de Ponto.

As alterações incluem a liberação das telas de solicitação do afastamento e de aprovação pelos dirigentes de Unidade/Órgão, do workflow e de novos relatórios no Módulo Controle de Ponto do sistema Gestão de Pessoas.

Para acesso a essas novas funcionalidades, os dirigentes das Unidades/Órgãos deverão utilizar o usuário e a senha enviados pela DGRH/Informática no último dia 30/11, e os servidores que já possuem permissão deverão utilizar o mesmo usuário e senha de acesso aos procedimentos de RH no sistema Gestão de Pessoas.

Caso seja necessário, o RH local deve solicitar à Informática de sua Unidade/Órgão a instalação do Módulo Controle de Ponto do sistema Gestão de Pessoas.

Essa nova metodologia de trabalho foi apresentada pela DGRH (DAP e Informática) aos ATUs e responsáveis pelos RHs, em oficinas realizadas entre os dias 16 e 19/11 deste ano.

As Instruções Normativas que estabelecem orientações e procedimentos referentes à contratação de seguro para viagens internacionais e aos afastamentos, bem como o manual que descreve o processo encontram-se disponíveis no Portal DGRH.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição no ramal 14818 e no email atenderh@unicamp.br.

Atenciosamente,

Maria Aparecida Quina de Souza