Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Seguindo o objetivo de modernizar e alinhar todos os seus sistemas, a DGRH lança hoje (6) o novo Sistema de Ordens de Serviço (S.O.S). Com novo layout e funcionalidades inéditas, a ferramenta chega com a finalidade de melhorar esse processo que envolve servidores de toda a Universidade.

A primeira grande mudança é que a partir de agora é preciso estar logado (matrícula e senha) para criar uma ordem de serviço. O acesso é feito a partir do ícone presente no canto superior direito do Vida Funcional Online, e é permitido a servidores Unicamp e funcionários Funcamp, ativos e aposentados.

Outra novidade é a possibilidade do solicitante consultar todas as ordens de serviço originadas por ele, inclusive as concluídas, acompanhar o andamento e saber quem está tratando da solicitação, além de enviar informações complementares mesmo após a criação e anexar arquivos, o que dispensa a utilização de emails adicionais e concentra todas as informações no mesmo lugar. Também é possível a troca de mensagens entre o responsável pelo atendimento e o solicitante, e tudo fica registrado no sistema, facilitando o acompanhamento das duas partes.

Os produtos que podem ser solicitados são detalhados para que as ordens de serviço sejam corretamente destinadas, evitando a posterior troca da fila e consequente aumento no prazo de resposta.

Além disso, é possível incluir o email das pessoas que precisam ser notificadas toda vez que a solicitação receber alguma ação.

As opções de gerenciamento pelos servidores da DGRH das ordens de serviço recebidas também foram aprimoradas visando melhorar ainda mais o atendimento e as respostas às solicitações.

O novo S.O.S. pode ser acessado por qualquer dispositivo, incluindo tablets e celulares, uma vez que seu design responsivo se ajusta a todos os tamanhos de tela.

O projeto de atualização do sistema foi realizado pela equipe de Desenvolvimento da Coordenadoria de Informática da DGRH durante cerca de três meses.

Ir para o topo