2020-02-17T09:35:00-03:00
PONTO ELETRÔNICO
Iniciada discussão interna para implantação

O grupo de trabalho criado para viabilizar a implantação do controle eletrônico de ponto na Unicamp se reuniu na última semana com Diretores de Unidade, representantes da Adunicamp e do STU para apresentar o estudo realizado e discutir a proposta.

O GT-PE tem trabalhado desde abril de 2019 e, após conhecer as práticas de algumas Universidades Federais e da USP, produziu o documento que reúne as premissas e as condições para essa implementação aqui na Unicamp.

Dentre as razões que suportam a recomendação de adoção do ponto eletrônico destacam-se a modernização do gerenciamento de pessoas, a segurança jurídica, o alinhamento a princípios da administração pública, a demanda iminente de órgãos de controle externo e a legislação trabalhista.

Após a discussão com as entidades representativas da comunidade Unicamp e antes da implantação definitiva em toda a Universidade, será aplicado projeto piloto em Unidades e Órgãos a serem definidos. O cronograma que contém as etapas do processo, como treinamento e preparação para os novos procedimentos, está sendo estabelecido e será divulgado em breve.

Para ampliar a participação, o grupo de trabalho disponibilizou o email ponto-eletronico@unicamp.br para envio de dúvidas e sugestões.