Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Com a finalidade de apresentar a proposta da nova estrutura da DGRH aprovada pela Comissão de Vagas Não Docentes  – CVND, o Diretor Geral de Recursos Humanos reuniu os servidores do Órgão na quarta-feira (23), no Auditório GGBS.

Após 15 anos sem revisão, o organograma foi atualizado para melhor representar a organização dos processos de trabalho relacionados à gestão de pessoas na Unicamp.

Um dos grandes desafios foi a junção das atividades antes desenvolvidas pela Divisão de Administração de Pessoal – DAP e pela Divisão de Planejamento e Desenvolvimento – DPD, dando origem à nova Divisão de Gestão de Pessoal – DGP. Dessa forma, a estrutura passa a funcionar com 4 Divisões: Gestão de Pessoal  – DGP, Segurança do Trabalho  – DSTr, Saúde Ocupacional  – DSO e Informática  – DInf. Ligados diretamente à Diretoria Geral estão a Comunicação Institucional, Apoio Administrativo/RH e Central de Atendimento, além da Assessoria Técnica, Assistência Administrativa e Célula de Projetos.

Para o Diretor Geral, Gilmar Dias, o novo desenho organiza melhor os processos de trabalho de acordo com suas finalidades e possibilita maior agilidade no atendimento das demandas com ênfase naquelas que se relacionem com novas ferramentas em sistemas e canais digitais, com foco em produtos e serviços eficazes, seguros e de alta qualidade, trazendo benefícios para todos os usuários e para a própria Universidade. “Ao mesmo tempo em que se reorganizam internamente os processos, a conjuntura de renovação de pessoal em virtude da troca de geração pelas várias aposentadorias é outro fator de grande desafio neste momento”, declarou.

A revisão da certificação da DGRH teve início em 2016, com propostas alternativas que se formataram no final de 2017 para 2018 e foi objeto de diversos debates setoriais e adequações até chegar na atual versão.

A efetiva implantação depende agora da aprovação na Câmara de Administração – CAD, prevista para acontecer na reunião ordinária do dia 05/11/2019.

Ir para o topo