Foram premiados hoje (11) os servidores PAEPE que se destacaram por desenvolver projetos e iniciativas que contribuíram para a melhoria da Universidade.

A cerimônia de entrega do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE 2023 aconteceu no Centro de Convenções da Unicamp e contou com a presença do Reitor Antonio Meirelles e da Coordenadora Geral Maria Luiza Moretti, que reforçaram a importância do reconhecimento dos servidores técnico-administrativos para o desenvolvimento da Universidade. Também estiveram presentes a Diretora Geral de RH, Cidinha Quina e o Diretor Adjunto de RH, Everaldo Pinheiro, além do Pró-Reitor de Graduação Ivan Toro, o Pró-Reitor de Pesquisa João Romano, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura Fernando Coelho, o Chefe de Gabinete Paulo César Montagner e o Assessor da PRDU Rodrigo Lanna.

A edição deste ano teve a participação de 773 servidores das diversas Unidades e Órgãos da Unicamp, autores de 239 projetos, sendo 51 da Área da Saúde, 106 das Unidades de ensino e pesquisa, 74 da Administração Central e 9 dos Centros e Núcleos.

Foram premiados 49 projetos locais, ou seja, no âmbito da Unidade, Órgão ou grupo de Unidades/Órgãos. Dentre esses, foram eleitos os 10 melhores da Unicamp, sendo os 3 primeiros novamente premiados e os outros 7 contemplados com certificado de menção honrosa.

Os 3 melhores projetos de 2023 foram os seguintes:

1º Colocado: Projetos de eficiência energética (Diretorias Executivas / DEPI)
2º Colocado: Investindo em prevenção: o impacto financeiro da redução de infecções hospitalares (Área da Saúde – Médica / HC)
3º Colocado: Guias rápidos para uso racional do sangue (Área da Saúde – Médica / Hemocentro)

Todos os projetos que concorreram ao Prêmio PAEPE 2023, bem como os vencedores, podem ser consultados no sistema informatizado. Os certificados de participação e dos vencedores também estão disponíveis no mesmo sistema.

Para aumentar ainda mais a visibilidade e a possibilidade de replicabilidade, que são dois objetivos do Prêmio, os projetos que concorreram em todas as edições farão parte da biblioteca digital Unicamp e poderão ser consultados também pelo público externo. Atualmente estão cadastrados os projetos de 2022, mas em breve todos estarão disponíveis para consulta.

Durante o evento os presentes puderam assistir à apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Unicamp.

A cerimônia completa da entrega do Prêmio PAEPE 2023 pode ser assistida no canal Imprensa Unicamp no Youtube.

Para saber mais: