A DGRH reuniu na manhã de quarta-feira (17) os profissionais que atuam na área de Recursos Humanos da Unicamp. Além dos servidores da DGRH, também estiveram presentes os responsáveis por esse processo nas Unidades e Órgãos da Universidade.

Com o tema “Motivação para o RH que desejamos ser”, o “Encontro de Profissionais de RH – Unicamp 2018” aconteceu no Auditório 5 da FCM e contou com a presença de aproximadamente 300 convidados.

Milton Guilhen, Coordenador Adjunto da DGRH, abriu o encontro apresentando o tema. “Nossa intenção é aproximar os profissionais que atuam na gestão de pessoas na Unicamp para promover a troca de experiências e o reconhecimento do importante trabalho realizado no dia a dia e, ao mesmo tempo, refletir sobre o valor dos servidores que atuam direta ou indiretamente nesse processo nas diversas Unidades e Órgãos da Unicamp”, declarou.

Na sequência o Coordenador da DGRH, Gilmar Dias, ressaltou a importância de ações desse tipo. “Esse encontro tem a característica relevante de promover a reflexão de questões relacionadas à gestão de pessoas na Unicamp. Nossa intenção enquanto DGRH é propiciar periodicamente debates com a comunidade”, completou.

A Profª Teresa Atvars, Coordenadora Geral da Unicamp, declarou em seu discurso que “os recursos humanos compõem o pilar mais importante da Universidade. Os profissionais de RH são vetores de informação de suas Unidades e Órgãos”. A Reitora em exercício ainda abordou o orçamento da Unicamp, ressaltando a alocação de recursos para a promoção de funcionários. Para finalizar, afirmou que esses momentos são muito úteis para o diálogo e consolidação das relações entre as Unidades e Órgãos.

A programação incluiu a palestra ministrada pelo Dr. Jamiro Wanderley (FCM), que abordou a importância do relacionamento interpessoal e da ajuda mútua, sem perder o foco na busca contínua pelo aprimoramento. Por meio de truques de mágica mostrou o valor da observação e colaboração para o crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal. Como conclusão, o palestrante afirmou que “quando as pessoas trabalham em conjunto, um estimula o outro a fazer coisas positivas”.

Roda de conversa com RH’s da Unicamp

O evento ainda promoveu um bate-papo entre os responsáveis pelo RH de algumas Unidades/Órgãos. Mediados por Gilmar Dias, os profissionais puderam falar sobre as experiências das Unidades e Órgãos onde atuam, como o papel do gestor, motivação da equipe, entrega de resultados positivos e formação de liderança. Perguntas da plateia também foram respondidas no debate.

Nos intervalos da programação, a banda Jack Steel animou o público com canções que marcaram época.

Para saber mais: