Foi com o objetivo de democratizar a escolha da identidade visual do Programa de Acompanhamento de Jovens Aprendizes da Unicamp e para aproximar os jovens da Universidade, que a Divisão de Planejamento e Desenvolvimento – DPD / DGRH promoveu o Concurso de Logotipo para Patrulheirosdestinado aos 130 patrulheiros que atuam na Unicamp.

Com apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais – GGBS, em incentivo à participação, as três melhores propostas foram premiadas com bolsas de estudos na escola de inglês CNA – Unidade Cidade Universitária.

O logotipo vencedor será utilizado em todos os canais de comunicação com os patrulheiros, como site institucional, manuais, folders, cartazes, camisetas, papéis timbrados, convites e eventos.

O concurso teve início em julho e hoje (02) foi realizado o evento de premiação das propostas, no auditório da Escola de Educação Corporativa da Unicamp – Educorp.

Os patrulheiros e seus gerentes, os idealizadores do projeto, a comissão julgadora, os representantes do Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania – CAMPC e do GGBS estiveram presentes para prestigiar os jovens.

Ao todo foram 17 propostas inscritas, vindas de diversos Órgãos/Unidades, e o resultado foi o seguinte:

• 1° lugar: Katyelyn Inácio Rodrigues – patrulheira da PRPG
  • 2° lugar: Danielle Maciel da Silva  – patrulheira da EXTECAMP
  • 3° lugar: João Victor Brandão Pinto – patrulheiro do CIDDIC

A proposta do logotipo vencedor utiliza formas e cores para representar as entidades parceiras, que são a Unicamp e o CAMPC, bem como as áreas do conhecimento. Os elementos que compõem a marca símbolo estão dispostas de maneira a refletir o dinamismo com que a interação acontece entre as partes, a fim de gerar o desenvolvimento do conjunto composto pelos jovens patrulheiros, Unicamp e CAMPC. Os círculos vermelhos representam as três áreas de conhecimento: Biológicas, Exatas e Humanas, que estão presentes no logotipo da Unicamp. Já o círculo verde remete à educação bem dirigida, o azul, ao trabalho bem orientado e o amarelo, à recreação sadia, de acordo com o logotipo do CAMPC. As formas em preto representam o indivíduo.

A proposta vencedora passou por ajustes técnicos, feitos pela Assessoria de Comunicação da DGRH, para que pudesse ser corretamente aplicada.

Confira todas as propostas inscritas na galeria de fotos ao lado.

Para saber mais, leia a matéria de lançamento do concurso.