Os créditos do vale-refeição referentes aos meses de maio e junho/2023 serão depositados amanhã (22) nos cartões dos servidores elegíveis ao benefício.

De acordo com a Deliberação CONSU-A-006/2023 e a Instrução Normativa Conjunta GGBS/DGRH 001/2023, os servidores que exercem jornada igual ou superior a 24 horas semanais serão os beneficiados com o crédito no cartão do VR.

Já os servidores com jornada inferior a 24 horas semanais e os que optaram por não receber o benefício terão isenção no acesso aos restaurantes universitários nos campi.

Para os servidores que receberão o benefício:

• O acesso aos restaurantes universitários a partir do dia 22/06/2023 ocorrerá mediante utilização do sistema de pré-pagamento, sendo obrigatória a inserção de créditos em sua identidade funcional com valores praticados pela Prefeitura do Campus definidos através da Portaria Prefeitura 05/2023 e procedimento definido na Instrução Prefeitura nº 02/2023.
  • No crédito que ocorrerá no próximo dia 22/06/2023, será descontado do benefício a quantidade de dias de utilização dos restaurantes do período de maio e junho/2023, conforme disposição transitória da IN Conjunta GGBS/DGRH 001/2023.
  • O desconto de 5% referente ao custeio do vale-refeição do período retroativo (maio e junho) será realizado em 06/07/2023.

Para todos os servidores que utilizaram os restaurantes universitários nos meses de maio e junho/2023, os valores descontados referentes aos dias de uso serão devolvidos na folha de pagamento de junho, a ser creditada em 06/07/2023.

A DGRH e o GGBS buscaram realizar todos os procedimentos necessários para a viabilização dos créditos de maneira ágil e devidamente institucional.

Para saber mais: