Na última quarta-feira (7) aconteceu a última oficina da edição 2022 do Programa de Preparação para Aposentadoria – PPA. Os encontros tiveram início em outubro e, nessa retomada em tempos pós-pandemia, contaram com a participação de 10 servidores nas 11 oficinas temáticas.

“Eu indico o PPA para todos que estão próximos a se aposentar. As oficinas são esclarecedoras e ajudam a decidir o melhor momento de aposentar”, diz Cláudia Aparecida Reis da Silva, servidora do Instituto de Geociências e integrante dessa turma.

Já para Jayme de Souza Filho, que atua junto à Câmara de Mediação e Ações Colaborativas, o PPA foi indispensável para desenvolver uma visão mais clara sobre o futuro. “Na primeira oficina chegamos desconfiados, sem saber o que aconteceria, mas continuamos firmes. Os palestrantes e parceiros nos ajudaram a pensar sobre nossa vida como aposentados, reconhecer nossos sentimentos, aprender as regras da aposentadoria, ter noção de empreendedorismo, avaliar nossas condições financeiras para que possamos estar prontos para começar uma nova etapa da vida”, declara o servidor, que se despede em tom de gratidão e ressaltando a qualidade do evento. “Em nome de todos os colegas da Turma Outubro/2022, quero registrar nossos sinceros agradecimentos aos palestrantes, parceiros e às organizadoras Adélia Maria Reggio Machado e Luciene Rodrigues de Oliveira Borges, que conduziram o programa com respeito, dedicação, profissionalismo e acima de tudo nos motivando à participação”, finaliza.

O PPA oferece uma série de oficinas sobre diferentes temas, passando visões e conhecimento sobre diversas áreas da vida, com o propósito de acolher e orientar os servidores da Unicamp com possibilidade de se aposentar no período dos próximos dois anos. As inscrições são sempre divulgadas com antecedência no Portal DGRH nas listas de comunicação da Escola de Educação Corporativa da Unicamp – Educorp.

Participantes da última oficina do PPA 2022

Para saber mais: