Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A CGU, Educorp e DGRH realizaram na manhã de terça-feira (13) o Fórum de Assistentes Técnicos da Unicamp, no auditório da Educorp. Entre os assuntos tratados estavam o sistema de treinamentos, a capacitação obrigatória, o novo fluxo de entrega de atestados médicos e o novo ciclo do Programa de Relotação de Servidores – PRS.

Teresa Atvars, Coordenadora Geral da Unicamp, abriu os trabalhos esclarecendo que o intuito do encontro era transmitir as novas metodologias de trabalho através de uma conversa livre e aberta que propiciasse também a troca de experiências. Em sua fala, abordou as estratégias e procedimentos relacionados aos concursos, e a utilização dos restaurantes da Universidade.

O Coordenador da DGRH, Gilmar Dias, reforçou que o objetivo do encontro era o alinhamento de condutas e procedimentos. Falou ainda sobre as medidas relacionadas ao recadastramento anual de servidores ativos, fluxo de solicitação de vagas e unificação do fluxo de atestados médicos, apresentando as motivações e objetivos das mudanças efetivadas.

Gilmar tratou ainda do novo ciclo do Programa de Relotação de Servidores – PRS, relembrando a experiência e aprendizados da primeira edição e apresentando o cronograma e as mudanças propostas. “O PRS tem o papel de padronizar e oficializar as transferências na Universidade. O objetivo foi atingido e vai continuar nesse sentido”, declarou. O Coordenador apontou também que os números devem ser lidos de forma otimista. “Considero o resultado positivo. Pode parecer pouco, mas foram 30 transferências simultâneas. É um programa inovador.”

Pela Educorp, Mônica Rovigati e Matheus Marcheti falaram sobre cursos de capacitação obrigatória como biossegurança, bioterismo, NR35 e NR10 e apresentaram novas funcionalidades do sistema de treinamentos TR-Web que envolvem elaboração de relatórios, confirmação de inscrição, registro de ausência, certificado digital e currículo online.

O evento contou também com a participação de Talita Mendes da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado, que apresentou os projetos da DEPI relacionados à elaboração do Plano Diretor, ressaltando que as próximas ações englobam visitas aos Órgãos para levantamento de informações que possam contribuir nos estudos sobre demandas de espaço e novo modelo para gestão de empreendimentos.

O Fórum de ATs acontece periodicamente e conta com a participação dos Assistentes Técnicos das Unidades e Órgãos da Unicamp.

Ir para o topo