Foi publicada hoje (16) a Instrução Normativa DGRH nº 05/2021 que estabelece orientações e procedimentos relacionados à obrigatoriedade da comprovação da vacinação contra a Covid-19 pelo pessoal extraquadro que atua na Unicamp.

A medida é direcionada a estagiários, voluntários, patrulheiros, médicos residentes e multiprofissionais, integrantes dos programas de pós-doutorado, pesquisadores e professores colaboradores, e pesquisadores visitantes convidados, assim como aos participantes dos demais programas da Universidade, que deverão cumprir o cronograma oficial de vacinação disponível para seu grupo específico ou faixa etária, e, no prazo cinco dias após o recebimento de cada dose, inserir o comprovante no sistema Vida Funcional Online.

Para tanto, basta utilizar o email @unicamp.br e a respectiva senha (SISE). Quem não possui email @unicamp.br pode gerar a senha por meio da opção “criar ou lembrar senha” na parte inferior da página inicial do sistema. O procedimento detalhado pode ser consultado no vídeo tutorial sobre como criar e recuperar senha de acesso ao Vida Funcional Online.

Dentro do sistema, basta selecionar a aba FORMULÁRIOS e clicar em VACINAÇÃO COVID-19 para inserir as informações de cada uma das doses recebidas, bem como o arquivo com o comprovante da vacinação no formato foto/imagem (PNG ou JPEG). Caso o comprovante esteja em PDF, basta fazer um print da tela e utilizar a imagem capturada.

Nos casos de impossibilidade de receber o imunizante por motivo de saúde, é necessária a apresentação da justificativa médica, de acordo com os procedimentos descritos na como criar e recuperar senha de acesso ao Vida Funcional Online, que pode ser consultada no Portal DGRH – menu Documentos – Instruções Normativas – 2021.

Vale salientar que a ausência de comprovação sem justificativa médica impedirá a realização das atividades presenciais e a entrada nos ambientes fechados da Universidade.

Para acompanhamento das informações sobre a vacinação, o RH da Unidade/Órgão deve acessar o relatório disponível no Sistema Gestão de Pessoas (Vetorh) – módulo Administração de Pessoal (Colaboradores / Ficha Registro / Listar / 131 – Vacinação Covid-19 – Extraquadro).

O detalhamento das orientações e procedimentos pode ser consultado na Instrução Normativa DGRH nº 05/2021, e as dúvidas podem ser encaminhadas para o email dgrh.poscovid@unicamp.br.