Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Os 30 concursos abertos em abril deste ano pela Unicamp vão entrar para a história. São 32 vagas a serem preenchidas e 24 Unidades simultaneamente atendidas. Novos procedimentos, nova visão e novos conceitos marcam essa fase de transição entre o modelo antigo e o novo.

Segundo Cidinha Quina, da DPD-P, Órgão responsável pelo planejamento e organização dos concursos, o segredo do sucesso são o trabalho em equipe e as parcerias. “Fizemos reuniões com as Unidades para entender a demanda, trabalhamos muito bem com a DAP, que cuida da confirmação e reserva das vagas e ainda testamos parte do novo módulo do sistema Vetorh com a grande dedicação e apoio da Informática, uma parceria de bastante sinergia. Estamos felizes, fizemos um piloto de alguns procedimentos do Redesenho de Ingresso.”

Para melhorar a qualidade das informações prestadas aos candidatos, foi firmada parceria com Central de Informações da Unicamp, com suporte da Secretaria da DPD e Apoio Administrativo da DGRH, com assessoria da Equipe de Comunicação.

Quina acrescenta à receita do sucesso o trabalho de publicação no Diário Oficial do Estado – DOE – feito pela DAP, algo que requer interação muito grande entre as Divisões.

A DPD-P também desenvolveu oficinas de orientação para os responsáveis pelo concurso em cada Unidade e Comissão Examinadora, o que gerou maior aproximação entre DGRH e Unidades.

Na próxima fase, logo após o término das inscrições, acontecerá o planejamento para a realização das provas e as parcerias continuarão sendo firmadas.

“Quando todos trabalham em harmonia as dificuldades das mudanças são superadas e compreendidas”, finaliza Quina.

Ir para o topo