O Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE, criado em 2011, é uma iniciativa da Reitoria da Unicamp que ocorre anualmente. Nele, são premiados os servidores técnicos e administrativos que se destacaram por meio de iniciativas e projetos que, de alguma forma, tenham contribuído para a melhoria da instituição nos últimos cinco anos.

O objetivo do Prêmio é, primeiramente, divulgar as iniciativas e os projetos dos servidores e, com isso, incentivar a realização de outros no futuro.

A premiação possui duas categorias: “Melhor Projeto da Unidade/Órgão” (ou grupo de Unidades e Órgãos) e “Melhor Projeto da Universidade”.

Apresentações

Em outubro, a Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU) ofereceu o curso “Elevator-Pitch”, sobre técnicas de apresentação. Ministrado por André Fossa, fundador da Million Dollar Pitches, contou com 80 participantes.

Como os 10 projetos indicados pela Comissão Geral deverão ser apresentados – oralmente – para o Júri, o Comitê Organizador do Prêmio PAEPE e a AFPU adotaram a iniciativa para auxiliar os servidores escalados para expor os trabalhos. Esses 10 projetos foram indicados pela Comissão Julgadora Geral e estão sendo analisados pelo Júri.

Cada apresentação deverá durar, no máximo, 5 minutos. Nelas, o Júri avaliará os seguintes critérios:

• Sequência: introdução ao tema, desenvolvimento e conclusão
  • Clareza e segurança nas colocações
  • Criatividade

Evento de premiação

Os melhores projetos de cada Unidade/Órgão ou grupo de Unidades e Órgãos, os 10 indicados ao prêmio maior e os 3 melhores da Unicamp serão conhecidos no dia 30/11, a partir das 13h, no Centro de Convenções.

Para saber mais: