Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Encerra-se hoje (12) o prazo para as inscrições no Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE 2022, assim como para a composição das comissões julgadoras.

As inserções dos projetos devem ser feitas diretamente no sistema informatizado de apoio ao Prêmio PAEPE (menu Projetos – opção Meus Projetos – botão Novo Projeto) e podem ser inscritos projetos que tenham efetivamente contribuído para a melhoria da Universidade nos últimos cinco anos. Cada servidor poderá submeter um projeto individual e outros projetos em grupos distintos, independentemente de ter sido contemplado ou não em anos anteriores.

Já o cadastro das Comissões Julgadoras Locais pode ser feito pelo Dirigente, CTU, AT ou RH da Unidade/Órgão, diretamente no sistema informatizado.

Quanto às demais etapas, o cronograma da edição 2022 é o seguinte:

Inscrição dos projetos22/08até12/09
Divulgação dos projetos inscritos13/09 16/09
Composição das Comissões Julgadoras Locais22/08até12/09
Composição da Comissão Julgadora Geral22/08até12/09
Ajuste das inscrições (inclusão / exclusão de autores)13/09 16/09até16/09
19/09
Julgamento dos projetos pelas Comissões Locais20/09até10/10
Julgamento dos projetos pela Comissão Geral17/10até22/11
Evento de premiação12/12 (a confirmar)

No regulamento do Prêmio PAEPE estão disponíveis todas as informações sobre a mecânica da premiação.

Sobre o Prêmio PAEPE

Criado em 2011, foram realizadas sete edições (até 2017) e está sendo retomado neste ano com algumas alterações no regulamento.

A primeira novidade se refere ao aumento na quantidade de prêmios destinados aos projetos da área da saúde, que antes eram 8 e agora são 12, distribuídos nas áreas Técnica e Serviços (2), Médica (2), Enfermagem (6) e Administrativa (2). Para as Diretorias Executivas também serão destinados 2 prêmios, assim como aos órgãos das Pró-Reitorias e aos Centros e Núcleos Interdisciplinares.

Outra modificação foi a separação dos Colégios Técnicos, que foram incluídos no grupo das Unidades de Ensino e terão um prêmio para o COTUCA e um prêmio para o COTIL.

A distribuição completa de prêmios pode ser consultada na tabela de premiação.

Ainda de acordo com o regulamento revisado, o melhor projeto de cada Unidade de Ensino, Órgão ou interligados com outras Unidades/Órgãos será definido pelas respectivas Comissões Julgadoras Locais e premiado com o valor equivalente à referência S1A da Carreira PAEPE, a ser dividido entre os autores. Dentre os melhores projetos locais, a Comissão Julgadora Geral definirá os melhores da Unicamp, que serão premiados da seguinte forma:

  • 1º colocado: 3 vezes o valor equivalente à referência S1A
  • 2º colocado: 2 vezes o valor equivalente à referência S1A
  • 3º colocado: 1 vez o valor equivalente à referência S1A
  • 4º ao 10º colocados: menção honrosa sem valor financeiro

Para saber mais:

Ir para o topo