Tendo em vista a melhoria contínua das rotinas relacionadas à gestão de pessoas na Unicamp, bem como do atendimento aos servidores e RHs, a equipe da DGRH está passando por treinamento para otimização e aperfeiçoamento da utilização dos recursos e funcionalidades dos módulos do sistema Gestão de Pessoas utilizado nos processos de RH da Universidade.

A plataforma de gerenciamento de capital humano (HCM), desenvolvida pela empresa Senior, começou a ser utilizada na Unicamp no ano 2000 com o nome de Vetorh. Desde então, muitas ferramentas foram implementadas e novos relatórios foram desenvolvidos, agilizando processos e refinando informações. Sendo assim, a capacitação se faz necessária para melhor aproveitamento dos recursos.

A parceria com a Escola de Educação Corporativa da Unicamp – Educorp possibilitou esse treinamento intensivo para os servidores da DGRH que utilizam o HCM em sua rotina diária de trabalho nos processos de administração de pessoal, saúde ocupacional, segurança do trabalho, eSocial e outros relacionados à gestão de pessoas.

O cronograma inicial dessa capacitação vai até outubro deste ano.