SAÚDE OCUPACIONAL
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA À DEPENDÊNCIA QUÍMICA DO SERVIDOR - PDQ
Revisado em: 2019-08-22T08:00:00-03:00
O que é?

É um programa de orientação e suporte aos servidores e gestores acerca das consequências da dependência de álcool e outras drogas.

A equipe do PDQ atua como instância mediadora na busca da responsabilidade compartilhada entre todos os envolvidos nas questões de saúde do trabalhador: a DGRH / DSO, os gerentes, os servidores e os RHs, cada qual com suas responsabilidades e limitações.

Para tanto, realiza orientações, intervenções e encaminhamentos individuais e em grupos de apoio.

  

Procedimentos para o servidor

Para entrar em contato com o PDQ, o servidor deve enviar email para pdqdgrh@unicamp.br ou ligar no ramal 14676.

 

Procedimentos para o RH

Para solicitar orientação o responsável pelo RH ou dirigente da Unidade/Órgão deve entrar em contato com a DGRH / DSO através do email pdqdgrh@unicamp.br ou ramal 14676.

 

A quem se destina?

Servidores Unicamp, responsáveis pelo RH e chefias das Unidades/Órgãos.

 

Restrições

Este produto não se aplica a pesquisadores colaboradores, professores colaboradores, extraquadro e voluntários.

 

Legislação

Resolução GR nº 176/1990
Fixa normas para aplicação de penalidades aos servidores técnico-administrativos

Deliberação CONSU-A-001/2019
Altera os Estatutos da Unicamp

Decreto nº 9.761, de 11/04/2019
Aprova a Política Nacional sobre Drogas

  

Contato

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre este produto, envie email para dgrhpdq@unicamp.br ou entre em contato através do ramal 14676.

 

Como proceder em caso de insatisfação?

Enviar email para dgrhmt@unicamp.br

 

Documentos relacionados

Orientações a gestores sobre dificuldades relacionadas ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho e vídeo institucional: "Decisões do Gestor"

 

Perguntas frequentes

Nada consta

PRODUTOS RELACIONADOS
TODAS AS CATEGORIAS

Queremos melhorar o Portal DGRH para você.

Caso tenha encontrado alguma inconsistência nesta página, por favor, informe abaixo: