DADOS CADASTRAIS
ATUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS
Revisado em: 2019-01-04T09:00:00-03:00
O que é?

É o processo que visa manter atualizados os dados dos servidores da Unicamp na base de dados de RH da Universidade.

 

Procedimentos para o servidor

Servidor ativo:

Para atualizar os dados abaixo, o servidor deverá entregar o respectivo documento ao responsável pelo RH de sua Unidade/Órgão:

  • RG, RNE, Título de Eleitor, CNH, Conselho de Classe: uma cópia do documento.
  • Nome e Estado Civil: uma cópia da certidão de casamento ou certidão de casamento averbada.
  • Inclusão ou exclusão de nome social: requerimento ao RH.
  • Inclusão de dependentes na ficha familiar: uma cópia da certidão de nascimento (filho), certidão de casamento (cônjuge), termo de guarda (adoção) ou outro documento que comprove a dependência (tutelado, curatelado, união estável).
  • CPF de dependentes: uma cópia do documento.
  • Informações de contato (email particular, telefone, ramal) e endereço: o próprio servidor pode fazer a atualização por meio da opção "Cadastro - Atualização de Dados Cadastrais" no sistema Vida Funcional Online.


Servidor aposentado:

Os dados de contato (email e telefone) e endereço podem ser atualizadas pelo próprio servidor por meio da opção "Cadastro - Atualização de Dados Cadastrais" no sistema Vida Funcional Online.

As informações sobre CPF de dependentes devem ser atualizadas por meio do RH da Unidade/Órgão de origem, mediante apresentação da cópia do respectivo documento.

A atualização dos demais dados cadastrais deve ser solicitada para a DGRH / Central de Atendimento através do email atenderh@unicamp.br.

 

Procedimentos para o RH

Para atualizar os dados, devem ser tomadas as seguintes providências:

  • RG, RNE, Título de Eleitor, CNH, Conselho de Classe: em posse de uma cópia do documento, deve providenciar a atualização no Sistema Gestão de Pessoas (Vetorh) - módulo Administração de Pessoal e, após, juntar o documento no processo de vida funcional do interessado.
  • Nome e Estado Civil: juntar uma cópia da certidão de casamento ou certidão de casamento averbada no processo de vida funcional do interessado e encaminhar para a DGRH / DAP.
  • Inclusão ou exclusão de nome social: juntar requerimento no processo de vida funcional do interessado e encaminhar para a DGRH / Central de Atendimento.
  • Inclusão de dependentes na ficha familiar: juntar uma cópia da certidão de nascimento (filho), certidão de casamento (cônjuge), termo de guarda (adoção) ou outro documento que comprove a dependência (tutelado, curatelado, união estável) no processo de vida funcional do interessado e encaminhar para a DGRH / Central de Atendimento.
  • CPF de dependentes (servidores ativos e aposentados): em posse de uma cópia do documento, deve providenciar a atualização no Sistema Gestão de Pessoas (Vetorh) - módulo Administração de Pessoal e, após, juntar o documento no processo de vida funcional do interessado. 

 

A quem se destina?

Servidores Unicamp ativos e aposentados, pesquisadores colaboradores, professores colaboradores, extraquadro e voluntários.

 

Restrições

Nada consta

 

Legislação

Nada consta

 

Contato

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre este produto, envie email para atenderh@unicamp.br ou entre em contato através dos ramais 12959 / 12960 / 14830 / 14818.

 

Como proceder em caso de insatisfação?

Enviar email para dgrhdap@unicamp.br

 

Documentos relacionados

 

Perguntas frequentes

  • +

    Qual o procedimento para atualização do email, telefone/ramal e endereço?

    O próprio servidor pode fazer essa atualização por meio da opção "Cadastro - Atualização de Dados Cadastrais" no sistema Vida Funcional Online.