Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Na manhã desta terça-feira (5), a DGRH reuniu RH’s e ATU’s para continuidade dos trabalhos referentes ao eSocial e apresentação dos resultados obtidos até o momento.

Gilmar Dias, Coordenador da DGRH, abriu a reunião parabenizando pelos resultados apresentados até essa fase do projeto. Ele apontou que segundo os relatórios, o ano de 2017 se encerrará com cenário positivo para a implantação do eSocial. O Coordenador frisou o valor do trabalho dos RH’s e ATU’s por serem profissionais chave para a alcance de bons resultados. Recordou ainda que o eSocial é um projeto feito em etapas e ressaltou a importância da continuidade da parceria.

Além disso, Gilmar aproveitou a ocasião para abordar o tema Programa de Relotação de Servidores – PRS. O Coordenador explicou que os trabalhos estão em andamento, inclusive com casos já encaminhados para a efetivação da relotação. Apontou ainda que o momento é de negociação entre as Unidades envolvidas, reforçando que os novos ciclos programados para o próximo ano serão aprimorados com os aprendizados adquiridos na experiência do atual piloto.

João Curti, Diretor da Divisão de Informática DGRH, confirmou que a mobilização dos RH’s foi bastante positiva e apontou que os relatórios mostram dados favoráveis para a implementação do eSocial na Unicamp. Curti salientou que o trabalho realizado ao longo do projeto é importante não só para DGRH, mas para Universidade como um todo.

A Diretora de Apoio Técnico e Melhoria de Processos da DInf / DGRH, Silviane Rodrigues, apresentou as ações do comitê gestor quanto ao faseamento e cronograma gradual a partir de 2018, bem como o panorama de atualização cadastral, além das definições e conceitos do eSocial. Silviane destacou que a Unicamp encerra essa fase com 96% das pendências resolvidas, ou seja, do cenário inicial com 9.547 pendências em agosto, a Unicamp apresenta hoje apenas 370 pendências. Além disso, 98% dos servidores já confirmaram seus dados cadastrais por meio do Vida Funcional Online. 

A agenda de encontros do próximo ano está sendo definida e será divulga em breve.

Para saber mais:

Ir para o topo