Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Nos dias 21 e 22/1 a DGRH se reuniu com as Unidades de Ensino e Pesquisa e com os Centros e Núcleos Interdisciplinares da Unicamp para apresentar a nova versão do Sistema de Gerenciamento de Pesquisadores (SGP)

Desenvolvido pela Divisão de Informática da DGRH, o sistema lançado em 2018 vem sendo constantemente atualizado, e está relacionado ao objetivo estratégico que visa tornar a Universidade cada vez mais digital, o que ganhou ainda mais importância na atual pandemia.

As atualizações atendem à Instrução Normativa DGRH nº 01/2021, que estabelece orientações e procedimentos para os Programas de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPD), de Professor Colaborador (PROFC), de Pesquisador Colaborador (PQC) e de Pesquisador Visitante Convidado (PVC) na Unicamp, de acordo com as Deliberações CONSU-A-003/2018, CONSU-A-016/2020, CONSU-A-017/2020 e CONSU-A-038/2020.

Logo no início da reunião, o Diretor Geral de Recursos Humanos, Gilmar Dias, reforçou determinados trechos da IN DGRH e detalhou atividades importantes para o bom funcionamento do fluxo do processo.

A apresentação das novas funcionalidades ficou por conta do Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da DGRH, Alysson Prado, que lembrou que todas as orientações sobre a utilização do SGP estão disponíveis no manual que pode ser acessado dentro do próprio sistema.

Com o lançamento da nova versão do SGP, a gestão dos Programas de Pesquisador de Pós-Doutorado (PPD), de Professor Colaborador (PROFC), de Pesquisador Colaborador (PQC) e de Pesquisador Visitante Convidado (PVC) está totalmente informatizada na Unicamp, o que torna o processo menos burocrático e mais eficiente, sobretudo nos casos de estrangeiros.

A Coordenadora Geral da Unicamp, Profª Teresa Atvars, destacou que essa ação se junta ao esforço de tornar a Unicamp cada vez mais digital, menos burocrática e mais leve do ponto de vista administrativo, uma vez que tornar os processos digitais facilita o operacional.

Para a liberação das novas funcionalidades, o sistema ficará indisponível na manhã desta segunda-feira (25). O acesso da nova versão estará liberado a partir das 14h do mesmo dia, através do Portal DGRH – menu Sistemas – Gestores Unicamp – Gerenciamento de Pesquisadores.

Os slides utilizados na apresentação da nova versão do SGP estão disponíveis para consulta.

Dúvidas e problemas relacionados a esse processo devem ser enviados para a DGRH via Sistema de Ordens de Serviço.

Para saber mais:

Ir para o topo