Nesta quarta (18), servidores aposentados e seus convidados se reuniram com representantes das Unidades da Unicamp no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS-Guanabara) no evento Sempre Amigos, promovido pela DGRH com apoio do GGBS (Grupo Gestor Benefícios Sociais) para homenagear os 809 servidores aposentados em 2013, 2014 e 2015.

Os cerca de 200 homenageados presentes receberam uma medalha dourada em reconhecimento ao tempo e trabalho dedicados ao desenvolvimento da Unicamp, e um pin em comemoração aos 50 anos da Universidade, entregues pelo Reitor José Tadeu Jorge, pela Pró-Reitora de Pesquisa Gláucia Maria Pastore, pela Coordenadora da DGRH Cidinha Quina e pela Coordenadora da Comissão 50 anos Unicamp Itala D’Ottaviano, e tiveram a oportunidade de usar a palavra para expressar seus sentimentos.

Cerimônia

Sob o telhado da histórica estação Guanabara, o clima era de reencontro. Colocando “as fofocas em dia”, era abraço atrás de abraço. Para abrir o ciclo de homenagens, Cidinha Quina falou sobre a importância e significado da palavra “gratidão”, que, inclusive, serve como base de toda a ideia da cerimônia. “É uma das formas da Unicamp expressar e retribuir a gratidão àqueles que dedicaram suas vidas para construir a Universidade”, disse a Coordenadora.

Em seguida, membros do G4 – grupo de gestão de pessoas composto pela DGRH, GGBS, CECOM (Centro de Saúde da Comunidade) e Educorp (Escola de Educação Corporativa)  – falaram sobre a proposta da cerimônia. A Coordenadora do CECOM Patrícia Leme exaltou a oportunidade oferecida de “reencontrar amigos de toda vida”. Já o Coordenador Geral do GGBS Edison Lins ressaltou que a cerimônia “tem tudo a ver com os 50 anos da Unicamp”, já que dá a merecida importância a todos aqueles que ajudaram a Universidade chegar onde está. Além deles, a Coordenadora-Executiva do Programa UniversIDADE Alice Helena Danielli comentou sobre o que o programa oferece para manter os aposentados “na ativa”.

Após o ciclo de homenagens, foi a vez do Reitor de falar sobre o evento e a Unicamp nesse contexto. Assim como os aposentados, Tadeu comentou sobre sua trajetória na Universidade, como aluno, docente e diretor da FEAGRI (Faculdade de Engenharia Agrícola). Para ele, o que explica e justifica a ascensão rápida da Universidade, que em menos de 50 anos alcançou projeção internacional no âmbito acadêmico e status de excelência no popular, são as pessoas que a compõem. E muitas delas estavam na plateia, sendo homenageadas depois de tantos anos de trabalho.

O evento contou ainda com café de confraternização e apresentação da Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas, que apresentou grandes clássicos da música caipira de forma inovadora.

Para receber notificações sobre a publicação de mais fotos do evento, curta a página oficial no Facebook.

Para saber mais: