Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Na manhã de terça-feira (7) aconteceu no auditório GGBS a mesa-redonda sobre Saúde Mental do Trabalhador, com a participação do Dr. Sérgio de Lucca, responsável pela Divisão de Saúde Ocupacional (DSO) da DGRH.

Em sua fala, de Lucca abordou alguns fatores psicossociais do trabalho e apresentou ações realizadas pelo Programa de Acolhimento e Reinserção no Trabalho (PART) destinadas ao cuidado da saúde mental dos servidores da Unicamp e a seu retorno ao trabalho após algum período de licença. “O atendimento individual prioriza a escuta atenta e sem julgamento”, sintetizou.

Também estiveram presentes a doutora em Psicologia Heloísa Aparecida de Souza, a doutora em Sociologia Juliana Andrade Oliveira e a Médica do Trabalho Aparecida Mari Iguti, que mediou a roda de conversa.

As influências das condições laborais na saúde mental dos trabalhadores e os assédios moral e sexual no trabalho foram outros temas abordados pelos especialistas, que tiveram a oportunidade de responder aos questionamentos do público presente.

O evento foi aberto pelo Coordenador do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) Airton Lourenço, pelo Chefe de Gabinete José Antonio Rocha Gontijo e pelo chefe da Fundacentro Campinas, Ercindo Mariano Jr.

O encontro foi promovido pelo GGBS em comemoração ao Dia do Trabalho e contou com a presença de servidores das diversas Unidades e Órgãos da Unicamp.

Para saber mais:

Ir para o topo