2019-04-12T14:04:00-03:00
JOVENS APRENDIZES
DGRH reúne patrulheiros para orientações gerais

Na manhã desta sexta-feira (12) a DGRH reuniu no Auditório GGBS os patrulheiros que atuam na Unicamp, com objetivo de alinhar regras gerais de comportamento.

Giovanna Azambuja, responsável pelo Programa de Patrulheiro, foi quem conduziu o encontro e abordou assuntos diretamente relacionados aos menores, como horário de saída, uso do uniforme, cigarro e outras substâncias, permanência em locais destinados a alunos da Unicamp e utilização de bicicletas e patinetes por meio de aplicativos.

Sobre esse último tema, foram apresentados itens relevantes dos termos de uso dos equipamentos disponíveis para aluguel no campus, como obrigações e restrições do condutor, que deve ter idade mínima de 18 anos. "Nosso objetivo é alertar sobre as letras 'miúdas' do contrato que poucas vezes são lidas, para a preservação financeira e física de vocês", disse Giovanna aos patrulheiros presentes.

Secretaria de Vivência nos Campi (SVC) também participou da reunião reforçando os objetivos do serviço de vigilância e orientando sobre sua utilização, sempre que necessário.

Menores aprendizes na Unicamp

A Universidade conta atualmente com cerca de 130 patrulheiros espalhados por suas diversas Unidades/Órgãos. O Programa de Patrulheiro é uma parceria entre a Unicamp e o Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania (CAMPC) e tem a finalidade de oferecer aos jovens aprendizes oportunidades de trabalho na Universidade.