Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Na manhã da última terça-feira (11), os servidores da DGRH se reuniram no Centro de Convenções da Unicamp para o 3° workshop de acompanhamento do Planejamento Estratégico (Planes 2014-2017). Denominado pela Coordenadora da DGRH Cidinha Quina como o “dia da colheita”, o encontro teve o objetivo de apresentar a todos os servidores as ações realizadas, em andamento e concluídas.

Estiveram presentes o Chefe de Gabinete Prof. Dr. Paulo Cesar Montagner e o Reitor da Unicamp Prof. Dr. José Tadeu Jorge, que resgatou memórias dos primórdios do Planes na Unicamp, afirmando que, ao mesmo tempo em que esse método aumenta a responsabilidade, também traz a valorização das atividades desenvolvidas pela DGRH. 

A programação contou com a apresentação do panorama geral do Planes DGRH e da atual situação de 10 dos 39 projetos em andamento, mostrando que 82% das ações estão em andamento, próximas de serem concluídas. Veja na galeria de imagens ao lado o gráfico que mostra a evolução dos projetos.

Objetivos estratégicos relacionados à comunicação, perspectiva financeira, brigada de incêndio, posto de trabalho, saúde ocupacional, eSocial, seleção de estagiários, RH em rede, mapeamento e padronização de processos foram apresentados e detalhados. 

As apresentações utilizaram linguagens diversas, com direito a curtas encenações e projeções, para mostrar o que foi implementado, o que está em andamento e metas para o futuro.

Para o momento do café, antes das apresentações, todos foram incentivados a levar as próprias canecas, evitando o desperdício de copos e reforçando as práticas da sustentabilidade.

O Workshop de acompanhamento

A metodologia utilizada no Planejamento Estratégico da DGRH prevê o acompanhamento semestral por meio de workshops que reúnem todos os servidores em apresentações atualizadas sobre o andamento dos projetos e resultados alcançados. O primeiro aconteceu em junho de 2015 e o segundo em dezembro do mesmo ano. O próximo está previsto para março de 2017, encerrando o ciclo do Planes DGRH 2014-2017.

Ir para o topo