O que você procura?

Exame médico periódico

A partir de 2019, os servidores ativos deverão procurar a DSO no mês de seu aniversário para realizar o agendamento

A primeira etapa da implantação das mudanças decorrentes da Política de Saúde no Trabalho da Unicamp envolverá procedimentos relacionados aos exames médicos periódicos, com início em janeiro de 2019. Sendo assim, os servidores ativos de ambos os regimes (CLT e ESU) que não realizaram o exame periódico em 2018 deverão entrar em contato com a DGRH / DSO no mês de seu aniversário, a fim de providenciar o agendamento através do ramal 14677.

Caso esteja afastado de suas atividades por motivos legais (férias, licença prêmio, afastamento médico, entre outros) no mês do seu aniversário, o servidor terá até 30 dias após seu retorno para marcar seu exame periódico. Ao término desses afastamentos, o RH da Unidade/Órgão deverá comunicar o servidor sobre esse procedimento.

A DGRH / DSO enviará mensalmente à Direção da Unidade/Órgão relatório contendo os nomes dos servidores que realizaram o exame médico periódico e aqueles que não compareceram, para ciência e acompanhamento.

A partir de 2020, todos os servidores deverão seguir esse novo procedimento.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo email periodic@unicamp.br ou ramal 14677.

 

Sobre o exame periódico

O exame médico periódico tem caráter preventivo de saúde, é composto do exame clínico propriamente dito e de exames complementares, quando tecnicamente indicados e solicitados, de caráter obrigatório para todos os servidores ativos, e deve ser realizado periodicamente (a cada ano) junto à Divisão de Saúde Ocupacional (DSO) da DGRH.

No mês de seu aniversário, o servidor receberá por email um lembrete para que agende sua consulta, sob sua exclusiva responsabilidade.

 

Para saber mais: